Ir ao conteúdo

Em que formato de vídeo eu posso gravar um CD,

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal !!!

tenho uma dúvida, (que mesmo depois de consultar vários tópicos sobre o assunto).

Eu crio retorspectivas, e muitas vezes no computador do cliente ele não roda, e aí fica minha pergunta, em que formato que eu posso gravar para que qualquer tipo de computador possa ler esse CD ?

Eu uso para edição de Vídeos, o Vegas 4.0 + DVD

Renderizo com Mpeg1 - 720X480

Grato

Postado
Postado Originalmente por rebellomo@01 de março de 2005, 19:23

Eu uso o propeio Mpeg, e não está dando certo !

será que o Vegas usa outro codec para Mpeg ?

Rebellomo, estou desconfiado desta resolução de pixels de 720x480, q para muitos micros antigos é muito alta. Ela é usada em DVD, e n em VCD. Se seu objetivo for um MiniDVD tudo bem, mas para criar um VCD você deveria usar ni Vegas o tamplate MPEG-1 VCD NTSC, q tem estes parametros como referencia:

MPEG-1 VCD NTSC

Audio: 224 Kbps; 44.100 Hz; Layer 2

Video: 29,97 fps; 352x240

Use this setting to create an NTSC VCD-compliant MPEG-1 file.

Acredito q até os micros mais antigos conseguirão abrir este formato nesta resolução.

Abração,

Brum

Postado

BRUM, Muito obrigado pela dica, estava mesmo desconfiado disso, pois tem arquivos que rodam beleza, por causa da resolução menor, então pode mesmo ser isso.

Vou tentar essa configuração sua.

grato

• Membro VIP
Postado

Outra opção é salvar em avi mesmo, usando o Divx, que você pode inserir no próprio CD ou usar o Cinepak Radius, que já vem com o Windows, mas não te dá muita compressão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!