Ir ao conteúdo

Como fazer um Timer Simples? (esquema)

rreimao

Posts recomendados

Postado

e ai colega beleza eu tenho a solução para o que você quer e você tem a solução para o que eu quero vamos conversar, em vez de colocar bom bril pega um lampada daquelas de pisca pisca de natal quebra a ponta deixa o filamento, coloca polvora negra dentro e fecha com um pingo de vela ai o esquema para ligar é atraves de um rele que estou procurando.

qualquer coisa me procura no meu e-mail

[email protected]

Postado

HEHEHEH Acho que logo logo o Bin Ladem vai dar a opinião dele aqui no fórum tambem, e viva o terrorismo ahuahuhauhuahuauh :devil::devil::devil:

PS: não sou a favor do terrorismo, é só uma brincadeira ....

• 1 ano depois...
Postado

Alguem sabe informar se um destes esquemas acima faz o timer acionar a saida depois do tempo programado, ou todos são logo que aciona o botão no pino 2 e eles desligam a saida depois do tempo...

o meu circuito é da seguinte forma......tenho 2 baterias no meu carro, pois tenho um som bem pesado.....elas são interligadas por um cabo de 16mm e neste cabo fiz um circuito com 2 relés que abrem quando o carro está desligado e fecham com o carro ligado, sendo que ao virar a chave sem o carro ligar as baterias já se unem uma na outra.......

então queria um circuito que ao virar a chave do carro desse inicio a contagem do timer de uns 30s a 60s para dar tempo de ligar o carro e só depois do tempo do timer é que o circuito ativasse os relés para unir as baterias...

isso evita da bateria do som descarregada drene a corrente da do carro impossibilitando do motor de arranque girar o motor .

quem puder ajudar a acertar o ciruito acima já postado, fico grato

valeu

Alguem sabe informar se um destes esquemas acima faz o timer acionar a saida depois do tempo programado, ou todos são logo que aciona o botão no pino 2 e eles desligam a saida depois do tempo...

o meu circuito é da seguinte forma......tenho 2 baterias no meu carro, pois tenho um som bem pesado.....elas são interligadas por um cabo de 16mm e neste cabo fiz um circuito com 2 relés que abrem quando o carro está desligado e fecham com o carro ligado, sendo que ao virar a chave sem o carro ligar as baterias já se unem uma na outra.......

então queria um circuito que ao virar a chave do carro desse inicio a contagem do timer de uns 30s a 60s para dar tempo de ligar o carro e só depois do tempo do timer é que o circuito ativasse os relés para unir as baterias...

isso evita da bateria do som descarregada drene a corrente da do carro impossibilitando do motor de arranque girar o motor .

quem puder ajudar a acertar o ciruito acima já postado, fico grato

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!