Ir ao conteúdo

Refrigeração!

Posts recomendados

Postado

:ahh: Fico assim cada dia quente que vejo a temperatura do meu processador, e gostaria de sugestões para melhorar ele, minha configuração na assinatura:

1 Fan está atrás, de exaustor e outra na frente, de ventilador!

O cooler do processador é o indicado pelo Clube do Hardware, e condenado pelos fóruns mundo afora, pois o danado deve ter algum macete para funcionar o que promete, e já desconfiei de ser a pasta térmica, mas não vi ninguém afirmar tal coisa!

Meu gabinete:

300KS%20Site2.2.jpg

ESPECIFICAÇÕES

Gabinete: 300KS

Dimensão do Gabinete 41A * 20L * 44CM

Fonte ATX P4 LCB-500E

Baias: 4 de 5 ¼ e 2 de 3 ¼ externas 5 de 3 ½ interna

Dimensão do ventilador: 8 x 8 (mm)

Frontal: 2 porta USB e entrada para fone e microfone

A fonte é a que veio! 422W, sei lá quantos reais, mas sei que preciso de uns 270W!

Aguardo idéias de vocês, eu pensei em retirar a grade do exaustor no gabinete, e colocar algo mais eficiente, que passe o ar mais facilmente, e menos poeira, alguém tem ideia? :joia:

Postado

o ideal é duas fans tirando o ar e duas colocando o ar no gabinete, coloque uma janela de acrílico do lado do seu gabinete e instale um fan no acrílico e instale outro fan dentro do gabinete.

Postado
Postado Originalmente por Sim Brothers@19 de março de 2005, 01:02

Mas afinal, quais as temperaturas do seu computador?

Não citei elas porque quero neste tópico é uma solução de refrigeração, com melhor circulação de ar, quero que alguém que conheça este gabinete, com base na minha configuração, me dê idéias de como melhorar a refrigeração, meu processador em idle fica 48°C e em full 58°C, minha placa mãe fica em torno de 40°C.

Postado

Ah ok então...

Você sabe o CFM do cooler frontal e do traseiro?

Se você não tem espaço para colocar mais coolers, o que pode ser feito é trocar os que você tem por outros de melhor desempenho, tipo um ThermalTake Smart Fan II!

Postado

Cheguei a conclusão que assim está bom, mesmo parecendo altas as temperaturas, parece ser o limite do meu sistema, meu cooler não transfere mais calor do já está transferindo, no máximo irei trocar minha fonte quando encontrar uma barata de qualidade, se alguém souber, barata mesmo, fala aí, no resto, pretendo trocar a memória! Obrigado a quem ajudou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...