Ir ao conteúdo

Cabo par trançado crossover

deejayrubens

Posts recomendados

Postado

já fiz o cabo conforme tutorial, as placas acendem e o windows diz q estão conectadas, porém eles não se vêem (tento o comando ping e diz "tempo esgotado do pedido") configuro o ip no servidor 10.1.1.1 e na estação 10.1.1.2

mas não vai...

Quero ligar os dois Pcs SEM O HUB, no servidor tenho duas Realtek 10/100

e na estação uma Via Rhine

Meu modem é um USR9001 (devo colocar ip na placa q é ligada no modem?)

eu também já tentei usar o assistente do Windows XP...

Por Favor me ajudem!!!!

:cry::help:

Postado

Caro Colega,

Pelo que entendi voce quer fazer uma conexão entre dois pc´s se for isso, é o seguinte, faça o crossover, coloque os endereços de ip´s na mesma faixa,

faça assim

Micro 1

ip 10.1.1.1

mascara de sub rede 255.255.255.0

compartilhe o hd clicando com o botão direito em cima do drive c e libere permissão, libere permissão de acesso para todos para ver funcionar depois bloqueie como você quiser.

micro 2

ip 10.1.1.2

Mascara de Sub Rede 255.255.255.0

compartilhe o hd clicando com o botão direito em cima do drive c e libere permissão, libere permissão de acesso para todos para ver funcionar depois bloqueie como você quiser.

cabo cross-over

T568A br verde, verde, br laranja, azul, branco azul, laranja, br marrom, marrom

T568b br laranja, laranja, br verde, azul, br azul, verde, br marrom, marrom

numa ponta clipe o 568A e na outra Clipe o 568B, veja se os fios chegaram até o fim do conector.

isso deve ser o suficiente tenho dois micros em casa comunicando dessa maneira com cross-over. Espero ter ajudado!!!

Ps:. voce ainda quer ligar um computador num modem adsl? e ligar outra maquina nesta maquina?

Celso Barreto

Consultor em TI

Tecnico Cefet/MT

Academico de Segurança em Redes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!