Ir ao conteúdo

Compartilhamento ADSL no WIN 2003

AllanChris

Posts recomendados

Postado

Como compartilho ADSl para os clientes usando PPPOE ???

Acontece que nas placas de rede dos clientes coloquei os seguintes IPS:

Cliente 1 : 10 .10. 0. 1 Mascara 255.0.0.0 gateway : 10.10.0.1

Cliente 2: 10.10.0.2 Mascara :255.0.0.0 Gateway: 10.10.0.1

Ai vou la nas propriedades do protocolo PPPOE ..que é do raspppoe...e peço pra compartilhar a internet ...ele da um aviso tipo que a minha placa tera o ip renomeado para 192.168.0.1 e que não enxergarei mais as rede ....

Como compartilho ADSl???no Win 2003???

Postado

Essa mensagem de aviso não causa tanto dano assim, você pode, posteriormente, editar as configurações da interface e deixar na mesma range de ip que usa em sua rede local, caso não funcione e se quiser ter menos trabalho, eu sugiro que você mude a range de sua rede para a sequencial do compartilhamento, no caso. 192.168.0.x/255.255.255.0

Postado

Ola amigo deixe eu entender:

você esta com um makina rodando W2k3, e quer q as outras makinas acessem net por ela? você ta com 2 placas de rede no seu W2k3?

Se é essa a forma, você faz o seguinte, no adaptador QUE ESTA LIGADO NO MODEM, você vai nas propriedades dele e seleciona q outros usuarios da rede se conectem por ele na net, vai dar a mensagem aquela q vai mudar o ip DO OUTRO ADAPTADOR P/ 192.168.0.1 (adaptador q vai estar ligado as demias makinas), aí nas maquinas q você configura o ip 192.168.0.2, e asssim sucessivamente 192.168.0.3, 192.168.0.4, etc... o gatway fica 192.168.0.1, e na makina W2k3, não mude nada.

Agora se voce esta tentando fazer com apenas um adaptador no W2k3, p você ter acesso e as demais makinas... acho q não tem como. só se seu modem for roteador. (acho q nem tem mais modem q seja só bridge...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!