Ir ao conteúdo

resolucao para captura e autoracao

Posts recomendados

Postado

Caros,

Estou com um probleminha aqui, tenho um PixelView Play Tv Pro Ultra e quero capturar em AVI padrão, uso o Vegas 4.0 mas quando eu aumento a resolução para 720x480 ele não dá imagem, quero saber se tem alguma configuração que posso fazer ou sugestão de outro programa que capture com qualidade em AVI padrão.

Grato desde já pelo auxilio.

Diogo

Postado

Tudo bem pessoal,

meio que fugindo um pouco do assunto, mas gostaria de saber de vocês qual VCR vocês usam para captura, que com certeza isto faz diferença também, e embora a minha placa capture bem sem ter chip especifico para este fim gostaria que vocês indicassem uma com este recurso (encoder mpge2) que pelo que parece facilita muito a vida.

:-BEER

:bye:

Postado

Oba Diogo ... "AVI padrão" ? Exatamente o que seria ?

Eu uso o "Virtual VCR" para capturar AVI ( usando compressao huffYUV ) para depois fazer o encode mpeg (via TMPGEnc). É lento mas fica bom.

Postado

Oba Zero ... voce quer comprar uma placa nova de captura, que tenha chip de aceleracao de captura mpeg2 ? é isso ?

Sabe ... acho que placa de captura já era. O negocio mesmo é usar um gravador de DVD. Editar (pricipalmente cortar fora pedacos que não interessam) direto no formato DVD sem nenhuma perda de qualidade não é difícil.

O unico problema é o preco do gravador. Se já tem a placa de captura e se a quantidade de video a ser capturado é pouca, então vai assim mesmo. Agora, comprar uma placa nova para captura ... vale a pena re-conferir.

Postado

aí MarcioAB valeu atenção. :joia:

É assim, a placa de captura ou aceleradora como alguns chamam, que encoda direto da captura para mpeg2 eu pensei mesmo foi mais para facilitar o processo todo, porque eu tenho capturar sem compressão e depois converter para mpeg2.

Agora a parte do VCR ou video cassete é porque eu tenho uma quantidade enorme de VHS dos encontros de familia ou alguns serviços para ganhar um extra, e estou usando um video-cassete comum, fica legal mas tenho esta dúvida será que todo mundo usa um video-cassete comum?

:-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

Olá amigo....qual placa você usa e qual software? não manjo muita coisa mas não seria o software que você teria que trocar para capturar em mpg2?....eu uso um vcr simples um samsung mas bom, naturalmente que um aparelho mais novo em com mais cabeças deva ter melhores resultados..abços

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por monstro@31 de março de 2005, 01:21

Eu tenho a famigerada pixelview que suei para configurar e no momento estou testando o Power vcr q vem junto com a placa, que eu tinha descartado.Achei um site que mostrava como configurar melhor este programa ( atraves do registro) e notei que ele melhorou. Capturo em mpeg2, 352x480, audio stereo 192 Kbps para cima, bit rate em 8000 kbps e quality indicator em 3. A imagem fica muito boa e cada minuto fica em torno de 50 Megas. O unico senao e que o tmpgenc plus não abre este arquivo para mim poder cortar. Alguem sabe como fazer o tmpgenc abrir este video? :D

abraços

Joao

que site é esse? como faço para configurar minha play tv pro ultra como você fez na sua

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...