Ir ao conteúdo

Qual melhor configuração para edição de vídeo

sidneimartins

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu estou precisando de ajuda para montar um computdor voltado para edição de vídeo. Por favor me dêem umas dicas.

Processador: AMD 64 bits ou Pentium HT com 1MB Cache

Qual placa mãe sujerem?

Desde já, muito obrigado!@

Sidney

Postado

Que tipo de edição seria? no geral o Pentium-4 é um pouco mais rápido, porém ele perde em alguns programas para o A-64 que tem melhor relação de custo/beneficio e menor consumo de energia e aquecimento.

Fala os programas principais que você pretende usar e qual a finalidade do PC

falou

Postado

O trabalho de edição a ser realizado é caseiro, tipo hobby, mas eu uso o Premiere, o After Affects, o DVD Maestro - que o Brodhadinho nos ensinou - o Fotoshop cs, é por aí.

Atualmente eu estou com a seguinte configuração:

AMD athlon xp 2000+

A placa mãe é da ECS, mas não me lembro a es pecificação, estou no trabalho. Mas ela só aceita até o AMD 2000+.

Dois pentes de memória, um de 512 da Kingston e outro genérico de 256 MB sendo os dois de 266.

Placa de vídeo XFX 4000 Nvidia 64 MB

Dois 's ata 100 IDE de 80 Gb. Um seagate e outro Maxtor.

Placa Firewire

Bom! O que acontece que meu computador fique muito lento quando estou renderizando algo feito no After. Também no Premiere, ele dá umas travadas.

O que sujerem?

Compro mesmo o A64 ao invés do Pentium HT 3.0?!

Qual placa mãe é mais indicada, para e para o outro?

Desde já grato.

Sidney

Postado

cara eu pegaria u amd 64 939 por aquecer menos e consumir menos energia, lembrando que você teera que usar uma placa de video profissa que BEBE energia e ainda com um p4 ht que consome muito vai se uns 350 mangos so a fonte e um super gabinete tb, essa é minha opiniaum

Postado

Olha amigo, os programas que você usa são bem pesados

Eu te recomendaria uma configuração mais ou menos assim:

1gb de ram (DDR-400) Mas tem que ser marca boa, kingston, corsair-value, samsung, não adianta comprar memória genérica

Processador A64 soquete 939 3000+ ou 3500+ núcleo Venice (com SSE3) 0.09nm

Plc mae nforce-4 SLI (qualquer marca, tendo esse chipset todas sao boas)

2 Hd´s S-ATA em Raid 0 - Para duplicar a velocidade de acesso e gravação no disco

Plc de video de 128mb SLI

bem, mais ou menos isso, mas é um sistema para poucos, pois custaria muito caro, agora tem que ver no seu orçamento

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...