Ir ao conteúdo

A Velha Dúvida Qual Placa Comprar ?

Posts recomendados

Postado

:(

Boa a Tarde,

Hoje fiz várias consultas nos fóruns e mesmo assim ainda estou endúvida em relação a qual placa devo comprar para captura de video de boa qualidade até uns 800 reais.

Pensei até comprar os Captidares de mídias sitados em outro fórum, porém o citado não encontrei.

Aguarda o contato e obrigado.

Postado

>ATI All In Wonder 9800.

Não existe nenhuma placa, que seja do meu conhecimento, a venda no mercado interno, na faixa de 800 paus, que seja recomendável (por mim... Claro!).

Ou serão as indefectíveis Pixel View Play TV istoouaquilo, na faixa de 140 a 250 merréis; as limitadas PCTV, entre 300 / 500; ou, a agora, um pouco confiável Studio DC-10 versão 9 (não é outra versão qualquer), que, porém, não dá suporte a PAL-M e ainda oferece restrição ao uso de programas de terceiros – esta, deve estar custando entre 500 a 600 mangos (eu não compraria...).

Sugiro e assino embaixo a excelente AVerMedia TV Center PCI 500 (importada), que, entretanto, não dá suporte a PAL-M. O custo de importação deste dispositivo fica em um total de 400 / 500 reais. O que sobra dá para comprar um transcodificador caso necessites capturar algo da TV ou tua camcoder seja PALColor ou similar.

Este placa dota o chipset CX23880(X) da Conexant. A Conexant, desenvolveu um driver para seus chipsets CX2388X, pero, não sei como ele se comportaria na AVerMedia. Teoricamente, o melhor driver para uma determinada placa é o desenvolvido pelo fabricante desta e não o do fabricante do video decoder que ela usa. Experimentei este driver da Conexant na Pixel View Play TV HD e o resultado teria sido aceitável, apesar da ruindade da placa, se não ficasse com uma finíssima risca prateada na parte superior do quadro, da direita para a esquerda. Este driver da Conexant faria a AVerMedia suportar PAL-M, pois, quem impõe restrição tanto ao Frame Size (Resolução), quanto ao padrão de cor é o driver do fabricante da placa, uma vez que, o chipset dá cobertura a todas as freqüências.

Resumo:

1. ATI All In Wonder 9800 Radeon - 120 MB - Captura / Aceleradora de vídeo;

2. AVerMedia TV Center PCI 500 - só captura;

3. Pesquisar um dispositivo conversor externo ADS Pyro ou similar com conexão fire wire (só NTSC também), na faixa de 150 a 200 dolores.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Ultimamente tenho estado tentado a comprar um gravador de mesa Panasonic DMR-E55PL-S (1400 a 1700 reais), embalado nos comentários de vários colegas em outros tantos fóruns, da excelente qualidade de captura (gravação) destes dispositivos. Há o testemunho do companheiro Fábio Schlickman do inforum.insite de que ele não estava conseguindo capturar com boa qualidade alguns VHS jurássicos que ele possuia gravados em veloc “econômica” SLP, e, que, finalmente resolveu os problema com o gravador de mesa.

PS - Em momento algum falei que a loja vitual do link sugerido seja a ideal. Pesquei-a no Google, apenas como referência, inclusive, de preço.

Postado

ola amigo

tambem sou novato no assundo mais devido a pesquisas e eu gostaria de uma boa qualidade comprei a studio deluxe 9 em um preço legal,

se você quiser sei que tem uma semi nova para vender e ele pode falar melhor dela para você

sobre a outra pl a ATI All In Wonder 9800 Radeon

nesse site ta mais em conta

www.pirainfo.com/produtos.asp?cat=14&pagina=2

de uma olhada

Postado

:-BEER

Obrigado pelas informações... Só fiquei com uma dúvida... A placa AVerMedia TV Center PCI 500, que é importada pode ser encontrada onde ? E Sabe de algum lugar aqui no RJ que tenha gravadores de mesa ?

Postado

Fábio,

Produto: AVerMedia UltraTV™ Media Center PCI 500 - MULTRAP50

Este produto pode ser importado pela http://www.usaexpress.intershop1.com Televendas Brasil

(0xx21) 7893-5786

Sugiro inicialmente fazer contato pelo usaexpress@intershop1.com e solicitar a cotação do preço do produto, usando os dados em negrito acima como referência.

Sou cliente desta loja a mais de 7 anos. Alguns companheiros de fóruns também já utilizaram seus serviços sem problemas - a compra, até prova contrária, é segura.

O Panasonic DMR-E55PL-S está sendo vendido no site da Panasonic por 1.399 pilas a vista ou em 3x s/ juros, ou ainda, em 6 c/ juros; no Fastshop por 1599 reais em 12 de 133eunstrocados. Tem também nas Americanas por 100 mangos a mais em 12x também.

Ontem, dando uma busca, o localizei no Mercado Livre por 1.000 merréis. Fiz contato optando por remessa via Sedex a cobrar, pagando adiantado o valor do Sedex apenas. Apesar de cadastrado há anos no ML, nunca comprei utilizando este sistema... Quem tem... Tem medo! Comigo não poderia ser diferente. Estou aguardando confirmação por parte deles da minha proposta de compra.

Caso a transação se desenrole com sucesso (ou não...) divulgarei para os senhores.

Os dados do vendadedor são:

Dados de contato do vendedor:

Nome: Alberto Nadaluti

Apelido: ANELECTRONICS (1590)

e-mail: anelectronics@superig.com.br

Telefone: 44-91031160

Estado: PARANÁ

País: Brasil

Soçarba...

Mr. Walker

PS - O grande barato do gravador Panasonic - além da qualidade da captura (gravação) - é o fato de fazer a transcodificação do sinal da antena de PAL-M para NTSC, o que o permitiria - também - ser usado como transcoder por quem possui placas de captura sem suporte ao padrão de cor tupiniquim.

Postado

Quanto ao gravador de mesa da Panasonic, há um jeito de copiar fitas VHS de locadoras ou elas também têm proteção Macrovision?

Se houver, será uma ótima solução.

Postado

Jazz,

É evidente que se pode gravar a partir de VHS através da entrada Video Composto (AV). Como também pela entrada S-Video, desde que se use um caboadaptador de AV (Composto) para S-Video.

Há sim macrovision em algumas fitas VHS. Lembro-me bem, que isto começou por volta do 6º, 7º ou 8º capítulo do ArquivoX, bem como, com o filme Independence Day da Universal - depois outras produtoras aplicaram as travas também.

1. Ele é cravado para região-4, pero, pode ser liberado para a região-1, ficando assim, regiões-1 / 4 - quem faz isto é a assistência técnica autorizada... Esqueci de perguntar por quanto - depois o faço.

2. Ele não copia DVD copyrighted, pero, parece (aí entra o Chutágoras e seu teorema...), que já existe na net uma caixa-preta com esta finalidade.

Conjecturemos: Se ao tentar copiar certas fitas de VHS com proteção Macrovision com as placas de captura ATI AIW, esta ação é barrada pelo macrovision, but, usando o trim-pot de 10 KOhm o problema é resolvido, tal recurso, talvez, possa ser aplicado - pelo menos tentado - neste caso também, enchufando-se o resistor variável entre o dispositivo de origem e a entrada do gravador de DVD. O recurso do potenciômetro, também, pode ser usado para passar filmes do computador para o VCR / DVD-RW de mesa, através do Video Out da Aceleradora de Vídeo.

Quem habilita-se a fazer os testes?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Phantom,

Valeu pela resposta.

Se eu tiver certeza de que o macrovision de fitas VHS pode ser quebrado, com certeza comprarei o gravador de mesa ao invés de uma placa de captura.

Nesse caso, usarei o dinheiro que seria usado para trocar de computador (faria isso pois meu K6-2 500 não conseguiria capturar a contento).

Quanto à cópia de DVDs, será que não dá para usar programas que quebram as travas, como o DVD Decripter ou equivalentes, armazenar o filme no HD do computador e aí sim, já sem bloqueios, passá-lo para o gravador de mesa?

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...