Ir ao conteúdo

Depois que a CPU esta no lugar certo...

knaack

Posts recomendados

Postado

:-BEER Ola Galera. :-BEER

E agora José? Estou com o processador no soquete da placa e ... o que faço agora. Na verdade é como proceder agora pois eu troquei de CPU? O que faço na BIOS, a palaca vai entender que mudei de processador e se ajusta automaticamente? Galera uma ajuda por favor :looka:

Postado
Postado Originalmente por knaack@06 de abril de 2005, 17:53

:-BEER Ola Galera. :-BEER

E agora José? Estou com o processador no soquete da placa e ... o que faço agora. Na verdade é como proceder agora pois eu troquei de CPU? O que faço na BIOS, a palaca vai entender que mudei de processador e se ajusta automaticamente?  Galera uma ajuda por favor  :looka:

knaack,

você colocou o processador e o cooler tudo direitinho?coloco pasta termica?

bom agora você dá um clear cmos, é um jumper q normalmente fica perto da bateria você tirá ele e espera uns 40 segundos e coloca ele de novo...

pronto aí você vai ligar a maquina, e ela vai reconhecer o seu processador normalmente, configure o resto da bios de novo!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

Pois é, siga as intruções já dadas e não se esqueça de que você está lhe dando com um componente sensivel (processador). Na hora de configurar a bios é bom saber qual o FSB, qual o Vcore, qual o multiplicador do processador... pra poder configurar certinho e não fazer :priv:

Postado

Ok... vou procurar no manual da minha placa e saber como proceder. Uma duvida adicional, retira-se a bateria por 40 segundos, é isso. Minha placa é uma ASUS A7V8X.

Outra dúvida, se eu deixar tudo em auto, ligar e depois rebutar para conferir os parametros, dá zebra?

Abraços

Postado

Opa achei como zerar a cmos.

Configurar todos os parametros novamente fica meio complicado. Tem coisa lá ( na BIOS ) que não faço a menor ideia de como configurar. Sobre a CPU ate que me garanto ( eu acho ). Todas as informações estão no site da AMD. Quanto ao resto, o manual da ASUS fala por alto o que cada um significa e fica a duvida. :help:

Postado
Postado Originalmente por knaack@06 de abril de 2005, 21:56

Opa achei como zerar a cmos.

Configurar todos os parametros novamente fica meio complicado. Tem coisa lá ( na BIOS ) que não faço a menor ideia de como configurar. Sobre a CPU ate que me garanto ( eu acho ). Todas as informações estão no site da AMD. Quanto ao resto, o manual da ASUS fala por alto o que cada um significa e fica a duvida. :help:

então, quando você da um clear cmos a bios coloca tudo em automatico você não precisará configurar nd ou quase nd..

só dá uma olhada pra ver c o IDE-0 tá em primeiro no boot... e v tb c reconheceu o resto da configuração memorias e etc...

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado

Seguinte é imperioso e necessário zerar a CMOS antes de mudar a CPU?

Estou receoso em ter que alterar parâmetros ( que eu desconheço ) por conseqüência dessa ação como tensão AGP, Máster e Slave e por ai vai. :(

Então, farei o seguinte. Vou ligar a máquina e entrar na BIOS. Na parte que trata da CPU ( do processador antigo), vou deixar tudo em automático. Salvo a BIOS e dou Boot do sistema normalmente. Depois vou desligá-lo, retirar o processador antigo, colocar o novo e tornar a ligar a máquina. Será que tudo inicia numa boa? Será que a BIOS vai entender que a CPU foi trocada e automaticamente “setar” os parâmetros corretos que a nova CPU necessita? Ou ta tudo errado com minha ideia e deixar de ser ***** e zerar logo essa CMOS? :tantan::tantan:

Postado

BELEZA COLEGA!

Faça o que o amigo disse de um clear cmos de preferência pelo jumper

com o cabo de força desligado se fizer pela bateria pode ser que demore mais

depois no setup va em load optmize defalts click nele que vai ajustar tudo automaticamente para melhor desempenho depois salve F10 e pronto.

VALEU!

Postado

Galera, "se são 10" como dizem os mineiros! :-BEER

Zerei a CMOS de acordo com o manual da minha placa e a sugestão de vocês, instalei o processador e liguei a máquina.

Muitissimo obrigado a todos :D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!