Ir ao conteúdo

FX 5700 Le - XFX

jappinha

Posts recomendados

Postado

Eae galera....

adquiri essa placa faz uma semana......a menina da loja me garantiu que ela era 128bits.....porém eu falei que não era.....

quando eu abri o AIDA32 na frente dela...acusou 128bits.....onde a minha cara foi parar né? risos

mas na placa há apenas 4 chips (2 em cima e 2 embaixo)....e mais 4 espaços para os chips.....SEM OS CHIPS....totalizando 4 x 16 bits = 64bits....

os dados mais importantes que aparecem no aida32 são os seguintes:

Velocidade do Clock -> 225MHZ

Clock RAMDAC -> 400MHZ

Largura de Bus -> 128bits

Clock Real -> 199MHZ (DDR)

Banda -> 6384 Mb/s

lembrando que no chip tem o seguinte escrito: SAMSUNG 325 K4D551638D - TC40 (os chips são do tipo TSOP)

por que o AIDA32 pega como 128bits e o Riva Turner mostra 64bits?

enfim...ela é de 64bits certeza né?

acho que vão trocar a placa......

quantos % essa placa é melhor que uma Fx5200 de 64bits?

e a menina me ofereceu uma Ge Force (não falou o modelo) de 256mb.....Pergunta.....há placas de 256mb com 64bits? se for 128bits será que ela é melhor que essa "FX5700 le" que estou usando?

Postado

Olá amigo,

Bem, infelizmente o AIDA32 esta equivocado, sua VGA é realmente 64bits. A não ser que os chips dememória sejam os BGA(quadradinhos) ai sim ela seria uma 128bits.

Os clocks de sua VGA são:

CoreClock: 225Mhz

MemoryClock: 400Mhz

Ela é TC40, portanto tem 4ns, o que da possibilidade de você elevar os clocks dela na memorias para 500Mhz sem O.C.(real)

Sim, as VGA 256Mb são de 128bits..... Sendo assim, mesmo com memórias mais lentas, com certeza 5ns ela seria cerca de 40% mais rápida que a sua.

[]´s

Razi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...