Ir ao conteúdo

Linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Estou com uma duvida sobre o Linux:

- Para que eu tenha os dois SOs no meu PC é necessário criar duas partições, uma p/ o Win e outra p/ o Linux?

-Meu PC é um Pentium III, 64Mb e HD de 20GB, é possível ter o Red Hat 8 (ou o 9, quando lançar) e winME ou Win98 sem nenhum problema?

Espero que possam me ajudar

Obrigado

Bruno

Postado

Sim, você precisa criar outra partição para poder instalar o GNU\Linux em dual boot com o Windows 98 ou Windows Me. Se o seu HD não tem espaço não particionado, você pode procurar pelo utilitário Partition Magic e usá-lo para redimensionar a sua partição do Windows (FAT32), deixando espaço para a criação de uma partição para o GNU\Linux (normalmente com o sistema de arquivos ext2 ou ext3). É interessante que você crie também uma partição swap.

Se o seu HD já tiver espaço livre não particionado, é só dar boot com o CD de instalação da distribuição e criar as partições para o GNU\Linux normalmente.

Pra você poder fuçar bastante, deixe uns 5GB livre para o GNU\Linux.

Falou! Se tiver dúvida poste aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!