Ir ao conteúdo

CREATIVE LIVE 5.1

JazzMatazz

Posts recomendados

Postado

aí galera comprei uma 5.1 e tal ela roda perfeito e tal mas quando roda mp3 nela ela fica dando uma travadinhas e pulando..ja to com os ultimos drivers e ja troquei o player

alguem sabe poser ser?

a placa não é porque rod perfeito em outra maquina

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, acho que sei qual é o seu problema, pois acontecia o mesmo comigo. E aposto que algum game aí deve ter congelado a máquina também. E aposto que começou quando você instalou os drivers da creative.

Esse problema está acontecendo pois essa placa não consegue funcionar (cita-se que a placa é de legado, ou seja, antiga)direito caso você esteja usando o modo APIC(Advanced Programable Input Controler, acho que deve ser isso), essa opção não tem nada a ver com o ACPI. Ela faz com que o micro possua 26 IRQs, fazendo assim acabar com conflitos por falta de IRQs onde antes tinhámos até 15, e isso atrapalhava bastante pra quem tinha um micro super equipado.

Bom, você terá que testar, mas eu aviso que após fazer isso, você deverá reinstalar o windows, caso mude de APIC para PIC. Caso sinta um arrependimento e quiser ver se fez backup antes de reinstalar o windows, pode voltar para APIC e o windows se iniciará normalmente.

Isso acontece pois como a gente mudou ao invés de termos 26 IRQs, teremos somente 15, e com isso todos os periféricos ocuparão diferentes IRQs do que antes, por isso seu windows não irá incializar-se.

Ao reinstalar o windows instale os drivers da creative e tente rodar algum clipe ou mesmo mp3, e veja se esses tttttt acabam.

Realmente para mim foi um problema de difícil de resolver mas ao mesmo inteiro engraçado pois para que esses tttt acabassem enquanto eu ouvia musica ou assistia a um clipe, se eu ficasse mexendo o mouse o tempo inteiro isso não acontecia, e também não acontecia caso a cpu estivesse rodando 100%. Pesquisei muito para descobrir o problema e achei no fórum da abit e no próprio site deles.

Espero ter resolvido.

T+

Postado

tirei tudas as placas e nada!!tenho uma 9800pro 256 no agp...

a live...uma placa tv da encore...e um modem lg

deixei so a 9800 e a live e continua travando!!!

incrivel como so o phaton tentou me ajuda......

CADE OS MODERADORES FERAS Q não ME AJUDAM!!!???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!