Ir ao conteúdo

Problemas com VNC

douglassantana

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Preciso conectar o meu micro de casa atraves do micro aqui do trabalho.

Me indicaram o VNC. Só q eu não sei como configura-lo.

É o seguinte;

O meu micro de casa roda windows Xp e tem um modem adsl Dlink 500G, e no meu trabalho é windows 98.

Peguei o IP da minha maquina q era algo do tipo 10.1.1.2 e tentei acessar, mas não deu.

Pesquisei na internet e descobri q o IP tem que ser tipo 200.alguma coisa e q as portas 5800 e 5900 tem q estar abertas.

Não entendo nada disso. Será q alguem pode me ajudar a configurar o meu modem adsl e o vnc pra eu poder acessar a maquina da minha casa. :cry:

Postado

pelo o que eu andei pesquisando a primeira coisa a se fazer é alterar o ip do modem adsl, mas eu não sei como fazer isso.

nas configurações do modem diz lá;

wan interfaces - ip adess 201.14.175.68

lan interfaces - 10.1.1.1

e no vnc aparece 10.1.1.3

será q algum pode me dar uma luz :muro:

Postado

Mas você tem que prestar atenção ao firewall do seu trabalho. Eu por exemplo não consigo usar o VNC a partir do meu trabalho justamente por causa do firewall. Parece que tem como você contornar este problema fazendo um túnel SSH para você se conectar ao VNC por um pc dentro da sua LAN ou por uma conexão de loopback.

Postado

valeu!!! :D

fui no site e li o tutorial "Configurando o DSL-500G para Acesso Remoto" :palmas:

so q eu fiquei na duvida! lá ele utilizou o ip 10.1.1.3 mas eu queria saber se eu posso usar este ou tenho que configurar outro do tipo 201.14.175.68.

e como eu configuro o VNC pra poder acessar a maquina remotamente. :muro:

Postado

Que eu me lembre, o VNC não precisa de nenhuma configuração para funcionar, ele tem contudo, algumas configurações para otimizar a usabilidade, como eliminar automaticamente o papel de parede do computador que vai receber a conexão, o tipo de compressão da imagem, gerenciamento da atualização da tela e tem algumas opções específicas como desabilitar os dispositivos de entrada locais enquanto a sessão estier ativa, etc...

Testei o VNC fazendo conexão de um pc sem firewall para outro também sem firewall, e as configurações padrão funcionaram bem, de modo que se elas não funcionam para você, eu imagino que você está com algum problema relacionado a portas.

Para fazer uma regra de NAT no modem, você deve usar o IP do seu computador na sua LAN, que você obtém digitando ipconfig no prompt do DOS.

Se mesmo assim você não conseguir se conectar ao seu computador, é bem provável que o firewall do seu trabalho esteja bloqueando a conexão. Para contornar isso, tente: http://pigtail.net/LRP/vnc/

http://www.reenigne.org/computer/vnc_ssh.html

Postado

Cara, o problema deve ser porque da sua casa você deve acessar a internet atraves de um ip publico e do serviço você tem ip fixo. Se sua maquina do trabalho tiver um modem tente configurar e faça o teste. Anote seu ip de casa, e não se esqueça de ativa o vnc nas 2 maquinas. Não sei se você conseguiria fazer isso se sua empresa trabalhasse com uma lina privada, mas creio que sim.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola, Para quem não tem IP Fixo tem uma dica muito util, Vá até o site DNS Dinâmico e Cadastre-se,

Este é um site de DNS dinâmico ou estático, Ou seja se você não tem ip fixo não tem problema você apenas precisa se cadastrar neste serviço GRATUITO e escolher um endereço EX: seunome.homeip.net.

Então ao acessar seu computador de qualquer lugar do mundo você não vai precisar do IP e sim do seu endereço para conectar B) .

No site após o cadastro em Services você vai em Dynamic DNS e clique em Add Dynamic DNS, logo você observa que o sistema ja tem seu ip atual la e tem um campo para você escolher e cadastrar seus endereços.

No caso se você quiser fazer manualmente é só acessar esta página todos os dias e clicar em Update Hosts para atualizar o IP ok.

Mas se isso ja ta bom vai melhorar um pouco, se você clicar na Guia Support vai observar a opção Update Clients você pode baixar este sistema e instalar no seu PC, este sistema faz o Update do Ip do seu router para o site de 5 em 5 minutos para sua comodidade ou seja você liga o micro ele ja manda o ip associado ao seu endereço para o site, tem a opção dele se inicializar juntamente com o Windows ele vai ficar na Bandeja do computador um Quadrado verde (Perto da Hora do PC), observe atentamente as configurações deste sistema pois ele vai solicitar o usuário a senha e o Host que você deseja atualizar com o seu IP, se ele estiver de outra cor senão verde é que ainda não esta funcionando corretamente.

Pra que ter IP fix hehhee! :palmas:

Espero que seja util galera sou novo por aqui e estou as ordens no que precisar e espero contar com vocês tb !

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!