Ir ao conteúdo

Vcon 21B e volcano11

Mutante

Posts recomendados

Postado

Pessoal se você olharem em minha assinatura verão que uso um volcano11, onde nesse momento acabo de colocar um vcon 21b, e o que me impressionou foi que o vcon 21b com muito menos barulho algo que quase nem se ouvi, derrubou do volcano cerca de 5° onde estava com 47º caiu para 42º o volcano estava em 3600 rpm e o vcon 21b em 2750rpm.

OBS: Os dois estavam lapidados

Postado

Putzzz.. sabia q o 21b era bom mas não sabia q ele aguentava um 2800 nessa temp.

O meu 21b segura meu duron 950 a 1.14 quase na temperatura ambiente, mas olha o clock hehehehehehe, muito siencioso, paguei 30 conto no meu..

Num sabia q ele batia um V11 não, ótima marca de temperatura..

Flwsss

Postado

Eu gosto do Volcano, mas quando você fez o teste você experimentou tirar a grelha do volcano 11+, pois eu tinha ele e com a grelha o fluxo de ar é a metade e o barulho aumenta também.

Tirando a grelha o fluxo de ar aumenta e o barulho diminui, por exemplo, eu tenho um 2600+ e com o 11+ estava um 53º, contra 53/52 com um cooler dynatron base de cobre, quando eu tirei a grelha diminuiu para 48º.

Acho q é por isso q no teste o Vcom ganhou, não gostei muito do 11+ por isso peguei um 12.

Valeu.

Postado

Olá amigos.

vocês q são mais experientes, me tirem uma dúvida. Ouço falar bastante desse cooler vcom 21b e estou montando um micro e resolvi comprar ele pra colocar no meu sempron 2300.

não sei se é esse mesmo, mas quando o cooler chegou(comprei no ML), ele veio numa caixa verde da Hardcooler. Gostaria de saber se esse é o Vcom 21b mesmo.

:muro:

tá aí o link pra vocês verem:

http://www.hardcooler.com.br/Artigos/artig...ch=&pg=1&id=459

Obrigado pela ajuda. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Maguayver@30 de abril de 2005, 23:46

Eu gosto do Volcano, mas quando você fez o teste você experimentou tirar a grelha do volcano 11+, pois eu tinha ele e com a grelha o fluxo de ar é a metade  e o barulho aumenta também.

Tirando a grelha o fluxo de ar aumenta e o barulho diminui, por exemplo, eu tenho um 2600+ e com o 11+ estava um 53º, contra 53/52 com um cooler dynatron base de cobre, quando eu tirei a grelha diminuiu para 48º.

Acho q é por isso q no teste o Vcom ganhou, não gostei muito do 11+ por isso peguei um 12.

Valeu.

Grande observação amigo, mais eu também retirei a grelha da ventoinha do cooler, se compararmos os valores dos dois coolers citados, veram que o custo beneficio do volcano11 não compensa, o barulho então nem se fala!!!!!!!

Postado

Nossa impressionante mesmo um Vcom 21B ser mais eficiente em 5ºC que um Volcano 11, já sabia que o Volcano 11 não é um bom cooler, mas não sabia que era tão ruim assim.

Postado

É isso ai pessoal, vms deixar bem claro para muitos fabricantes que sabemos diferenciar o bom do ruim, e sempre que pudermos deixar isso bem claro como forma de insatisfação, faremos sempre.....

OBS: Se vocês tiverem uma sogra como a minha, é bom ter um volcano 11 , colocando ele no maximo de seu rpm, fica impossivel de escutar o que ela ta falando,,,,rsrsrsrsrs

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!