Ir ao conteúdo

gravador de mesa - philips DVDR615

Posts recomendados

Postado

:-BEER Olá amigos. Recentemente comprei um aparelho de dvd de mesa da marca philpis DVDR615 e gostaria de saber quais mídias de boa qualidade posso comprar eu só sei que o meu aparelho só suporta mídias DVD+R e DVD+RW.

Aguardo.

Postado

Falecom,

Tu já experimentaste uma mídia DVD-R no Philips 615. Geralmente no painel, na embalagem, e, no Manual de qualquer Philips vem dizendo que ele lê / roda DVD+R / RW e não faz a mínima referência as mídias -R/RW, entretanto na prática a coisa é bem outra - ou seja - ele roda sim, -R. Isto é por que que a Philips faz parte de pool de sustenção ao formato DVD+R. Aquelas transas de concorrência industrial, patentes e comércio.

Tenta e conta para nós.

Comprei há menos de duas semanas o DMR-E55PL-S da Panasonic. Este eu já experimentei e ele grava DVD-RAM e DVD-R. DVD-RW ele só lê. DVD+R, nunca experimentei simplesmente por nunca ter visto um. Porém, este papo deu-me uma boa ideia - quando for ao Kamelódromo da Uruguaina (Rua no Centro do Rio de Janeiro) tentarei comprar uma mídia +r para fazer testes.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Experimentar uma mídia DVD-R no Philips não irá danificar o device. Ele, simplesmente, fará a busca e informará wrong disc ou no disc, dizendo que, a mídia é errada ou que não que foi reconhecida nenhuma mídia durante o carregamento efetuado (loading...)

Postado

Mr. Walker

Beleza,

Gostaria de saber a sua opinião, porque voce optou pelo DMR-E55PL-S da PANASONIS e não pelo PHILIPS DVDR615?

Obs: Estou pensando em comprar um dos dois.

Julio_BH

Postado

jsichem,

Meu anjo de guarda Julio_BH! Que bom o ter por aqui! Nunca será demais agradecer tuas dicas providenciais.

Comprei o DVP642 com Certificação DivX seguindo uma "deixa" dada por ti, quando, naquele tempo, corria atrás de um Polaroid.

Eu sempre tivera uma certa prevenção contra os Philips por conta de reclamações lidas por parte de usuários que se queixavam que diversos modelos, entre eles o DVD Player 615 ou 625, depois de 6 meses ou um ano de uso não reconheciam mais mídias DVD-R, e, em alguns casos, até mesmo discos originais de locadora. But, entre uma icógnita (Polaroid) e um Philips resolvi arriscar, mesmo porque, os Philips são aparelhos fáceis de serem desbloqueados para todas as regiões, além de darem suporte a quase todos os formatos de vídeo e tipos de mídias, mesmo que suas documentações não o especifiquem.

No caso do gravador de DVD de mesa a escolha foi mais fácil...

1. Considero um Matsushita superior a um Philips;

2. Queria um gravador de DVD e não um DVD Player, portanto ser ou não debloqueável, não era a questão. Apenas como ilustração, tenho - no momento - três players em casa todos desbloqueados. Sabia de antemão que o Panasonic - assim como os players deste fabricante - só seria desbloqueado nas autorizadas, inclusive, uma, teve a cara-de-pau de dizer que poderia fazer por cerca de 400 pilas.

3. Fiz contato com a Philips do Brasil e eles não souberam responder se o gravador DVDR615 dava suporte ou não a PAL-M, ou melhor, souberam sim! Disseram que ele era NTSC. Como no tempo do DVP642 eles não sabiam nem o que era DivX, até agora a dúvida sobre PAL-M está no ar, pelo menos para mim. Assim como, se ele grava ou não em mídia DVD-R.

4. Nas especificações do Panasonic além de dizer que suportava PAL-M, dizia também que transcodificava para NTSC. E, transcodificação era uma coisa que eu estava correndo atrás, porém, jamais compraria para meu uso, transcodificadores montados em industrias de fundo de quintal. Eu já fazia a transcodificação de PAL-M para NTSC através do Movie Factory3 na hora de autorar o DVD, pero, eu queria algo fora do PC e principalmente antes da captura. No Panasonic isto é feito com qualidade digital e com a assinatura da Matsushita.

5. O DMR-E55PL-S grava em DVD-RAM e em DVD-R - não grava em DVD-RW;

6. Se o Philips só gravar mesmo em DVD+R - não gravando em DVD-R, quem o comprou paga mais caro pelas mídias, quando, a DVD-R Ridata G05 8x acabei de comprar por 2,60 reais cada em pino de 50 unidades.

7. Já havia um tópico aberto no fórum de Captura / Edição, aqui mesmo no CH, sobre o Panasonic e algumas dicas haviam sido dadas. Recomendo _ com empenho - uma visita a este tópico que está muito quente e esclarecedor, apresentando outros desdobramentos.

8. Hoje, se alguém me dissesse que o Philips transcodifica PAL-M para NTSC; grava em DVD-R; é desbloqueável, ainda assim, optaria pelo Panasonic por acreditar ser um material superior. Claro que, o fator determinante seria sempre minhas conveniências. Se o Philips oferecesse o que eu queria e o Panasonic não, mesmo considerando este último melhor material, minha opção seria o Philips. Portanto que cada um faça a escolha dentro de suas pretensões e necessidades.

O meu Philips DVP642 vai completar um ano no dia 22 de maio; roda todo dia; rateia em uma ou outra mídia, não sendo nada tão alarmante ou que outros aparelhos de outras marcas não façam. Quando isto acontece tiro o disco e rodo no Tec-Toy DVT-P20, que lê até tampinha de refrigerante e bula de anti-biótico. Portanto estou plenamente satisfeito com ele.

Acredito que, em qualidade de vídeo eles não apresentem nenhuma diferença, sendo como já foi dito superiores de forma incontestável às capturas feitas com placas analógicas.

Foi um prazer teres vindo para cá. Este fórum tem determinadas regras. Pero, como és um guy comportado, no trouble with... Eu, no início senti-me de saia justa, mas, aos poucos estou me acostumando. De quando em vez sou censurado, but, eu me conheço. O Dinho foi guindado por mim para cá, e está com um tópico excelente (como sempre...) em destaque, sobre o DVD Maestro e congêneres.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Amanhã editarei o texto se for necessário para suprimrir possíveis erros... Agora, estou pelas tabelas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!