Ir ao conteúdo

Velox 600?

madmf

Posts recomendados

Postado

Galera eu tinha uma velox de 256kb mais na terça feira pedi uma alteração de velocidade para uma de 600kb...e ontem quando estava na net vi q os downloads estavam bem mais rápidos estavam a 60~65Kb....só q hoje estava uma mer.....estava a 25 e 5 KB....e atualmente esta em 56~58...Kb...eu liguei para o velox e les me disseram q ainda estava em faze de alterações por isso q estava havendo oxilação de velocidade...mais ai q vem a duvida quando eu conecto aparece q estou com a velocidade de 100mbps....esta velocidade sempre apareceu...só q quando o velox for 100% alterado essa velocidade aumenta ou já é da rede mesmo?????? :bye:

Postado

Como o amigo Guilherme disse essa velocidade que aparece quando você se conecta, não é a velocidade de conexão e sim a velocidade da sua placa de rede.

para você saber a velocidade da sua conexão clique AQUI e clique em VELOCÍMETRO, na próxima janela clique em INICIAR TESTE.

OBS. Se no primeiro teste apresentar uma velocidade baixa, feche a janela e execute o teste novamente, se persistir uma velocidade baixa em várias tentativas, entre em contato com a TELEMAR.

Postado

Um detalhe que talvez você não tenha lido... Veja seu contrato com a Telemar, para uso do Velox... No contrato diz que a TelemaU só garante 10% da banda contratada (600K, mínimo de 60K)... É triste mas é verdade!!!

Assim... se você tem 60Kb de taxa de download, pode acontecer dessa taxa chegar a 6Kb... mas isso em alguns momentos do dia ou quando o Velox está em manutenção... Tenho um Velox 256 e ainda não migrei pros 300 (que é até mais barato que o 256!) pois estou esperando as tão aclamadas melhorias!!! Mas já tive épocas de conectar-me a 32Kbps (o que está dentro do contrato, pois 10% de 256 dá 25,6Kbps)

Postado

Amigo madmf, você deve estar com problemas mesmo, baixar a 5kb/s e 25kb/s é muito baixa para a velocidade que você contratou. Você deveria baixar entre 65kb/s e 75kb/s.

Outra coisa que eu gostaria deixar claro é que 256Kbps, 300Kbps, 512Kbps, 600Kbps... é um valor em bits por segundo, portanto 256Kbps deveria ser lido assim: 256 kilobits por segundo e não 256 kilobytes por segundo.

Para saber qual a velocidade de download máxima do plano contrado é só fazer a seguinte regra de três:

1 byte --------------- 8 bits

x byte ---------------256kbps

x = 256 / 8

x = 36kilobytes/s

até mais

Postado

Obrigado pela ajuda de todos vocês...eu testei minha velocidade e só chegava a 65.5~64.0Kb o teste q o amigo welitomfontes me passou...e ele diz q a velocidade da minha net é de 526~532Kbps....eu não entendi...esse valor não era para ser 600? :muro: essa velox tá me tirando do a paciência :naonao:

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Conflict_tnt@11 de maio de 2005, 01:53

1 byte --------------- 8 bits

x byte ---------------256kbps

x = 256 / 8

x = 36kilobytes/s

x=32KB/s X não é 36KB/s

outro dia eu pergunto ao meu fessor de física o que é ∆byte

∆byte=byte final - byte inicial

∆velocidade byte = ∆byte/sec.

∆aceleração byte = ∆velocidade byte/sec.

huhUEhaueh

cinemática de bytes. :P

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho Velox 600, acredita em papai noel? Minha conexão tem em média de 60 de atenuação e 10 de SNR, realmente valores muito baixos, tenho lag em tudo, a linha não tem rúído, um tecnico do Velox já pendurou um modem no poste para efetuar os testes e deu tudo no mesmo, baixo no máximo em 62kb/s estáveis, acredito que esse valor deveria ser bem maior.

Muito engraçado, meu amigo tem Virtua 150k e tem lag de 20 num certo jogo, já eu tenho de 80, 90. Minha casa fica 4.2km da central, isso é deprimente, porque se não me engano o limite para adsl é de apenas 3km. Não deveriam fornecer um produto que eles não têm capacidade de prover.

Quando eu tinha Velox 256 era uma tragédia, só baixava em 18, 20kb/s!

:muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...