Ir ao conteúdo

Lentidão excessiva no desligamento

STARWHITE

Posts recomendados

Postado

De uns tempos pra cá,meu micro está apresentando uma demora absurda pra desligar ou começar a reiniciar.A particularidade é que a demora é do ponto em que eu clicko em Iniciar,Desligar até aquela janelinha em que aparece as três opções:Estado de espera,Desligar,Reiniciar. A demora é principalmente nesse intervalo.Não sei se foi um programa que eu baixei(não parece ser praga digital) ou alguma alteração.Sei que está demorando tanto,que toda hora acabo desligando na tomada mesmo.Quero resolver essa parada.

Postado

Tenta rodar o Scandisk e o Defrag em modo completo. Roda um bom antivirus(Avast, Avg, Norton) e algum antispyware(Spybot, Ad-aware, Microsoft Antispyware) atualizado. Baixe e rode algum programa que limpe o registro(Easy Cleaner, MV RegClean) do Windows. Todos podem ser achados no superdownloads.

Tenta finalizar manualmente os programas que ficam na memória(geralmente habilitados no tray ao lado do relógio do Windows). Pode ser que algum deles esteja gerando essa lentidão.

Postado

Mautaira,obrigado pelas dicas,mas não deu certo.Ainda continua demorando o mesmo tanto pra desligar.Dado:quando eu executei o CleanUp,ele finalizou e disse que era preciso reiniciar o micro para que algumas alterações dele tivessem efeito.Eu clickei e reiniciou rapidão,como era antes.Mas logo depois eu tentei desligar e teve a mesma demora.Não posso executar o CleanUp cada vez que eu tenho que desligar ou reiniciar.Deve haver outro meio de acabar com a demora.

Postado

Mesmo fechando manualmente os programas antes de desligar,ele demora.E minha ram

é 256 não compartilhada,suficiente portanto pra que não haja tanta demora.Se alguém tiver uma ideia,me avise.

Postado
Postado Originalmente por STARWHITE@11 de maio de 2005, 08:38

Mesmo fechando manualmente os programas antes de desligar,ele demora.E minha ram

é 256 não compartilhada,suficiente portanto pra que não haja tanta demora.Se alguém tiver uma ideia,me avise.

:blink: Estou com o mesmo problema pensei de ser o processador pois tirei o meu e coloquei outro e ele ficou desligando rápido. Também quero saber o que é meu micro é um sempron 2.8+ 512ddr pc3200 placa mãe a disgraça da A7v8x-x tudo isso ligado a num gabinete satellite com fonte 500w. :bandeira:

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...