Ir ao conteúdo

Boot por rede ou CDrom

naguiar

Posts recomendados

Postado

Ola.

boa tarde.

Meu nome nicholas Aguiar, tenho um notebook "Tecla 510CDT " Toshiba.

Precisa instalar o windows 98, mas não tenho o drive de disquete somente o drive de cdrom, e pelo que eu vi no setup, ele não suporta o boot pelo CD. as opções que tem ..sao as seguinte.

FDD+Second HDD

Second HDD + FDD

Buit-in HDD + FDD

FDD + Buit-in HDD.

Tenho uma placa de REde PCMCI de 10/100 da realtek.

queria saber se existe a possibilidade de dar boot pela placa de rede, e como posso fazer isso, ou a possibilidade de dar boot pelo CDrom, e tb como posso fazer isso.. queria instalar o windows 98.

Obrigado pela Atenção

Nicholas Aguiar Dias

Linux User

[email protected]

[email protected]

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Reflita.: e fácil ser grande , o difícil e ser pequeno

Postado

Olá Nicholas, Boa Tarde.

Se você informa que no setup não há a possibilidade de dar o Boot pelo CDROM, apenas pelo diskete, não tem jeito. Tente arrumar com um amigo o diskete de Inicialização do Windows ME, coloque-o no driver e deixe ele efetuar a leitura dos arquivos, indique nesta leitura que voce aceita suporte com drive de CDROM, assim quando acabar a operação, voce poderá colocar o CDROM do Windows 98 e instalá-lo no seu HD.

Boa Sorte.

Postado

mas não tenho o drive de disquete.. o q eu faco. heheheheheh

tinha que dar boot pela rede. como faco isso..

tem jeito

nicholas aguiar dias

Postado

Olá Nicholas, Boa Tarde.

Você já tentou dar o Boot pelo "Second HDD"?

Acho que é o driver de CDROM, mas confirme isso.

Acesse o site abaixo e veja se tem no Ícone "Downloads", algum upate do Bios para modificar o seu setup, fazendo que apareça a opção de dar o Boot pelo CDROM.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/su...kceghdgngdgnj.0

Não se esqueça de pegar os drivers antes de formatar ou instalar o Windows 98.

Boa Sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...