Ir ao conteúdo

Ajuda! - Dúvidas Notebook

Alessandro Souza

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou pesquisando notebooks para compra. Tenho uma configuração básica, mas preciso de alguma ajuda pois não posso errar neste momento. Tenho em vista um modelo Toshiba Satellite A75 que tem a seguinte configuração:

Processador 3.20 Ghz

HD 80 Gb

Memória 512 Mb

DVD/CDRW

Utilizarei o notebook para trabalhar com programação como Visual Basic, programas do Office e edição de imagens em geral. Gostaria de opiniões sobre modelos existenes com configuração semelhante e custo/beneficio melhor.

Gostaria da opinião de quem tem notebooks sobre a depreciação do produto e desatualização da tecnologia utilizada, para saber se vale a pena ter este equipamento. O valor de um notebook é bem alto para daqui bem pouco tempo estar com um equipamento ultrapassado.

Obrigado pela ajuda.

Grato,

Alessandro

Postado

Olá amigo, Boa Noite.

Sei bem como é isso, a dúvida entre uma plataforma e outra, ou, entre uma marca e outra, mas vamos por partes:

Você colocou acima, que pretende trabalhar com Visual Basic e Tratamento de Imagens, sem contar com o Office. Eu se fosse você, optaria por uma plataforma de 64 bits, com no mínimo de memo ram de 512MB, para você poder trabalhar com imagens e com o Visual Basic. Opte também, por um chip ou placa de vídeo de pelo menos 64MB(ATI ou NVIDIA), o ideal seria com 128MB para você poder ter uma definição de imagem muito bem definida e poder jogar nas horas vagas, ou ver seus DVD's no seu note com ótima qualidade de definição de imagem.

Poderia lhe indicar alguns modêlos à venda no mercado, mas isso seria uma intromissão de minha parte no seu bolso e gosto, portanto, no máximo se você me permitir, seria indicar uma loja séria que vende produtos de qualidade e que a gerente desta loja, lhe informara as opções de modêlos para você decidir, baseado no seu tipo de trabalho.

Anote o e-mail = [email protected]

Tire todas as suas dúvidas nos modêlos e marcas, descritos no site abaixo:

http://www.hollandexport.net/loja/

Sei que outros amigos do fórum poderão ter outras opções de plataforma, analise bem todas as opções postadas no fórum e adquira o que for melhor para você desempenhar bem o seu trabalho.

OBS= Não estou ganhando nada desta loja, nem desta gerente, apenas, confirmação de compras de amigos que adquiriram equipamentos nesta loja e estão satisfeitos com o procedimento da mesma.

Boa Escolha, Boa Compra e Boa Sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...