Ir ao conteúdo

Ajuste de Brilho

ihugo

Posts recomendados

Postado

Ai galera beleza?

To com um monitor AOC Spectrum 7Glr aqui em casa e ele ta com o o Brilho e contraste no maximo e mesmo assim ta escuro.

Andei olhando no forum e vi que tinha uma pessoa com o mesmo problema e uma pessoa falou para ele ajustar um potenciometro dentro do monitor que resolvia.

Então abri o monitor e vi uma pussao de potenciometro (aquela pessinha branca com uma cruzinha no meio, acho que aquilo é um potenciometro). e não sei se posso mexer neles para descobrir qual é o do brilho.

Se alguem puder me dar um toque de como descobrir qual é o de brilho ou outra solução favor ajudar aí, porque meu monitor ta muito escuro.

Obrigado a todos

Igor Hugo

Postado

Olá ihugo!!Para tentar melhorar as condições de luminosidade em seu monitor ,já que as regulagens estão no máximo você precisa abrí-lo e ir no potênciometro do fly back e aumentar por lá!!O Fly Back é aquela peça que sai um fio bem grosso e vai para o tubo, tem dois trimpots de regulagem nele um regula a luminosidade e o outro regula para a imagem ficar nítida, agora para isso tem de ser feito com ele ligado para você ir observando os resultados, mas tome muito cuidado pois lá existe alta tensão ...Eu mesmo já fiz isso num AOC Spectrum 4 Vn e resolveu , se você não tiver nenhuma noção ,leve para um técnico fazer para você!!Boa Sorte!!

Postado

Valeu galera vou tentar achar eles aqui.

O problema é o medo de tomar choque hehehhe...

Mais aí brigadao gente valeu

Abraços

Igor

Postado

valeu galera

Terminei agora de ajustar o brilho e ficou otimo.

Muito obrigado a todo que colaboram.

Tomei um choquinho mais to legal heheheheh

Abraços

Igor Hugo.

Postado
:-BEER :palmas: Legal ihugo que você conseguiu e deu certo, fico feliz por ter lhe ajudado e mais ainda por você ter nos dado o retorno que funcionou!!Boa Sorte!! :bye::-BEER
  • 5 meses depois...
Postado

Pessoal, estou com o mesmíssimo problema. Só que o meu monitor é um samsung 400B. Consegui identificar os trimpots Focus e Screen , aí eu fui mexer no Screen só que ele parece que está colado e não roda.

O que eu faço ?

Esta regulagem é igual ao AOC ou o samsung é em outro lugar ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...