Ir ao conteúdo

pci x agp

Visitante

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa mãe só com slot pci e quero colocar uma placa de vídeo.Vale a pena comprar outra placa mãe só pra colocar agp ?

Postado
Postado Originalmente por AnaPaula@21 de maio de 2005, 14:56

tenho uma placa mãe só com slot pci e quero colocar uma placa de vídeo.Vale a pena comprar outra placa mãe só pra colocar agp ?

com certeza vale sim... é muito grande a diferenca de PCI para AGP... mais sempre vendo o PC como um TODO, não significa que você vai colocar uma placa mãe com AGP, e seu PC vai fica "O bicho PRA JOGOS" entendeu ??? tudo influencia, processador, memória, etc...

valeu, espero ter ajudado.

Postado

respondendo a sua pergunta..

não vela a pena comprar uma placa de video pci pra jogar.. ela vai ter um desempenho mt baixo..

uma placa de video pci é mais cara q agp (em media 50 a 100 reais à +)

vendendo sua placa mãe (placa-mãe nova, dinheiro da antiga + o que você iria gastar com o video pci) e comprando um video agp .. sai quase o mesmo preço..

entendeu a logia? :)

Postado
Postado Originalmente por AnaPaula@21 de maio de 2005, 15:56

Ana,

1º Qual a configuração do seu micro? (TUDO)

2º Quanto você deseja gastar na placa de vídeo?

3º Quer para jogos SUPER ATUAIS ou simplesmente para jogar bem a maioria?

PS: Tem alguns programas aqui no site como o EVEREST que duizem tudo o que você tem no micro...

Snake :bye:

Postado

Se for para jogos vale.

Qualquer dúvida você me add, que eu te add também.

Postado

Respondendo a pergunta...

Qual programa voce deseja rodar, que atualmente o seu computador não suporta?

*Se for programas do genero AutoCAD, pula direto pra PCI-Express de olhos fechados!!! As AGP da ultima gereção também vão suportar, mas até quando né? Esses programas puxados ficam mais pesados a cada ano que passa e exigem mais do pc, então é melhor fazer um investimento a longo prazo e voce n terá que comprar uma placa-mãe estão cedo!!

*Se for para jogos estilo Half-Life (II), QuakeIII e etc, eu também iria para a PCI-Express, porque cada novo lançamento pede uma nova configuração e placa de vídeo não será problema pra você por um booooom tempo! As AGP de ultima geração também darão muito bem conta do recado, mas a produção dela já era... Negocio bom agora é PCI-E!!

*Se você n quer gastar muito $, quer jogar um Half-life (I), ou qualquer jogo ou programa que n exija tanto do pc, compre uma nova placa mãe (não precisa ser nenhuma maravilhosa!! Qualquer uma que rode no minimo 4x de velocidade no AGP) e seja muito feliz! =]

Eu sou a favor dos investimentos a longo prazo! Atualmente estou com um Pentium 2 400 e estou sofrendo muito, ainda mais porque a memoria RAM é EDO (credo!!), mas daqui 1 mes + ou - vou comprar um pc novo e vou turbina muito ele hohohoho, depois que comprar eu posto aqui a config ;D

Abraços e boas compras!!

PS: Poste aqui a configuração do seu computador se possível!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!