Ir ao conteúdo

Problemas com o Windows 98.

charlies

Posts recomendados

Postado

O meu driver de cd-rom (D:\) sumiu depois que eu coloquei e retirei o HD do meu amigo. Já mexi em tudo e não tive nenhum sucesso em todas as tentativas. Agora o computador está apresentando em Sistema na aba Desempenho isso e antes não tinha isso e eu gostaria que ficasse normal:

"A paginação do modo Compatibilidade reduz o desempenho global do sistema.

[Arquivo] no Config.sys força o modo de compatibilidade do MS-DOS."

Arquivo Config

REM [Header]

REM [CD-ROM Drive]

rem devicehigh=c:\realmode\ltnide.sys /d:mscd000

REM [Miscellaneous]

REM [sCSI Controllers]

REM [Display]

device=c:\windows\COMMAND\display.sys con=(ega,,1)

Country=055,850,c:\windows\COMMAND\country.sys

REM [sound, MIDI, or Video Capture Card]

REM [Mouse]

REM ------------------

Arquivo Autoexec

REM [Header]

@ECHO OFF

REM [CD-ROM Drive]

rem mscdex /d:mscd000

REM [Miscellaneous]

doskey

REM [Display]

REM [sound, MIDI, or Video Capture Card]

REM [Mouse]

rem c:\realmode\mouse

mode con codepage prepare=((850) c:\windows\COMMAND\ega.cpi)

mode con codepage select=850

keyb br,,c:\windows\COMMAND\keybrd2.sys /id:275

E na Tela de Gerenciadores de Dispositivos está avisando que está com conflitos no Controladores de disco ridigo e em Controladores de SCSI

Eu estava pensando em formatar, mas como minha entrada PS/2 está queimada não consigo digitar nenhum comando no MS-DOS com teclado/mouse USB.

:help:

Postado

JEu já consegui resolver o problema do "Controladores de disco rigidos e Controladores de SCSI" e as Unidades de CD-ROm voltaram :palmas: Agora o unico problema que falta resolver é esses abaixo:

A paginação do modo Compatibilidade reduz o desempenho global do sistema.

e

A unidade X está utilizando o sistema de arquivo no modo de compatibilidade do MS-DOS.

Alguem sabe como resolver isso? Meu computador está muito lento.

Postado

Faça o seguinte:

Desinstale seu CD. Inicie o computador e entre no setup da BIOS, peça para reconhcer os drives. Salve e inicie o windows. O problema irá desaparecer, já que não tem outro drive.

Se persistir. Entre em modo de segurança e apague todas as entradas duplicadas no gerenciador de dispositivos.

Desligue o comp. Instale o CD. Entre no setup. Reconheça os drives. E inicie o windows. Veja se resolve.

Comigo aconteceu algo semelhante com um segundo HD e resolvi dessa maneira.

Boa sorte

LUA

Postado

:bandeira: Eu tive este problema de paginação e fui no Iniciar, windows update, pesquisa e coloquei "modo de compatilidade" e veio um artigo enorme da base de dados da Microsoft, que resumindo para o windows 98":

1 - Retirar todas as referencias no config.sys e autoexec.bat ao cdrom, o que vocë fez, pelo vejo, que colocando rem antes das linhas.

2 -Coloque o CD-Rom do windows 98 e procure a pasta \TOOLS\MTSUTIL e o arquivo noide.inf e dë um clique com o botão direito nële, e clique em instalar no menu que vai aparecer e re-inicie o computador. Segundo dizem vai desaparecer o modo de compatibilidade do MS-dos e o modo virtual mais rápido vai voltar.

Antes de mais nada seria melhor ler também o artigo.

Postado

:bandeira: Em tempo:

Esqueci de dizer que quando sai do modo de compactilidade, obtive uma tela preta pedindo alguns drives do modo virtual tais como vnetbios.vxd,etc que estavam corrompidos, mas fui carregando um a um, hora usando disco de inicialização ou modo de segurança, até acabar com o problema. Já em outro computador, noide.inf funcionou direto.

Sem desafios como vamos viver?

Postado

Comigo aconteceu a mesma coisa. Meu CD-ROM sumiu! E quando eu peço para reconhecer, ele pede pra inserir o CD (mas como eu vou inserir se ele não está funcionando?) A opção "Windows Update" não tem como marcar. Como eu farei para solucionar este problema?

Postado

:bandeira:

shark: O Charlie resolveu o problema do desaparecimento do cdrom.Não sei qual das dicas ele adotou e ficou com o cdrom no modo real. Então eu dei uma dica para o modo virtual.

Quanto ao windows Update no w98 SE é so clicar em Iniciar a esquerda da área

de trabalho, ele está quase no fim da fila debaixo para cima depois de programas.Não tem como marcar, como?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...