Ir ao conteúdo

Como identificar a memória SDRAM?

wsmattos

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera...seguinte, minha máquina tem placa mãe PCChips M810 e tenho um pente de 128 M SDRAM, mas não sei se ela é PC100 ou PC133, como faço pra descobrir ?

Tentei usar o programa Everesth, mas no item SPD lá que mostraria o tipo de memória, esse item fica desativado......

E outra, ouvi falar que os 2 pentes de memórias SDRAM tem que se iguais, tipo se um é PC100, o outro também tem que ser.....aguardo ai as dúvida ok..

falou

Postado

Passe o AIDA32.... Provalvelmente a memória é PC 133... Tenho quase certeza... Passe ele... é fácil pequeno e fornece muiitas informações... Ou mesmo aperte com boptão auxiliar do mouse sobre MEU COMPUTADOR/PROPRIEDADES e aparecerá algumas informações logo de cara... Talvez apareça se é PC133 ou PC100... Ou se não funcionar use o AIDA32 mesmo... falou....

Postado

para identificar..

é mais fácil abrir o pc, e ver a memoria.. normalmente tem alguma etiquta colada nela informando isso..

agora sobre as memoriass.. é verdade sim...

EDIT: Agora que eu ví qual o modelo sa sua placa-mãe..

é m810, igual a minha... certeza que é pc133, mas opr via das duvidas.. faz o que o tio falo aí!

Postado

beleza, onde encontro esse programa AIDA32 ? Dei uma olhada no SUperdownloads e não encontrei...

O estranho é que usei o Everesth, e na opção lá SPD, fica desativado no meu computador, mas testei o mesmo programa em outro computador com outra placa mãe diferente, a opção é ativada e mostra certinho o tipo de memória....

Valeu.,.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...