Ir ao conteúdo

Placa de vídeo

CarlosMario

Posts recomendados

Postado

A placa de vídeo tem influência na captura ou na edição de vídeo? Antes eu usava placa de vídeo "genérica" de 32 mb, agora estou usando uma placa um pouco melhor (a da assinatura). Em que posso tirar proveito na captura e/ou edição? tem alguma melhora significativa? e se eu colocar uma 128 mb 128 bits, terei alguma melhora? obrigado

Postado

Ate onde eu sei a placa de video não influi na captura e edição, ela serve mais para monitorar, minha placa de captura pede placa de video 8 mB ou melhor, o programa de edição NVE3 pede

Requisitos mínimos de hardware:

O seu PC tem de ter um processador a 500 Mhz ou superior, 800 MHz (para capturar para disco rígido), 1.6 GHz (para capturar para DVD-Video). Recomendamos um processador mais rápido para um melhor desempenho.

Tem de ter pelo menos 128 MB de RAM. De uma maneira geral, quanto mais memória tiver, melhor.

Espaço no disco rígido: 100 MB para a instalação padrão e até 4.7 GB (para projectos de DVD; os projectos de VCD/SVCD requerem um máximo de 800 MB) de espaço no disco rígido para ficheiros temporários.

Para gravar um disco de DVD-Video, necessita de ter um gravador de DVD suportado ligado ao sistema. Para gravar VCDs/SVCDs, necessita de ter um gravador de CD e/ou de DVD suportado ligado ao sistema. (Visite www.nero.com para obter a lista de unidades actualmente suportadas). Mesmo que não tenha um gravador capaz de gravar DVDs e/ou VCDs/SVCDs, poderá guardar uma imagem no disco rígido para utilização futura. Após ter o gravador adequado ligado ao sistema, poderá abrir as imagens utilizando o Nero e/ou o Nero Express e gravar os discos de vídeo.

Placa gráfica (resolução de 800x600, cores de 16 bits) com 8 MB ou mais

Placa de som

Porta Firewire (IEEE 1394) e/ou USB (opcional)

Placa de captura de vídeo compatível com o DirectShow (opcional)

retirado do manual do Nero Vision Express3 editor de video

:palmas: :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...