Ir ao conteúdo

PlayTV MPEG 2 e Studio 7 Pinnacle

Rodrigo Madeira

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Por favor alguém me ajude rápido!!! :cry:

O meu computador(AMD AthlonXP 2000+ 1,66 Ghz, 256 Mb de RAM, Placa de vídeo ATI 128 Mb, HD de 40 Gb, CD-ROM e CD-RW LG) era um espetáculo, até eu tentar torná-lo em um editor de vídeo. Para tal adquiri um gravador de DVD-RAM(LG GSA 4163-B) e uma Placa de Captura de vídeo da PixelView(PlayTV MPEG 2). Fui com tudo para captura de vídeo usando o software da placa(Power VCR II) e não venho obtendo êxito, pois o Power não consegue manter as configurações de cor. Eu defino Pal-M e volta para Pal-B, tanto na recepção de TV(Turner), quanto na de Linha(Vídeo composto). Resultado: não consigo capturar. A exceção é quando acabo de instalá-lo, o mesmo fica em Pal-M, mas tão logo fecho e abro o Power, volta em Pal-B. Consegui capturar assim que instalei o Power, mas a resolução também não é das melhores(320x288). Tenho inúmeras fitas Video8 em Pal-M da minha Handycam e tentei usar o Studio 7 da Pinnacle. O mesmo também não mantém a configuração do sistema de cor em Pal-M, voltando para NTSC. Eu clico, dou OK e não fica de jeito nenhum em Pal-M.Já formatei a máquina, re-instalei o windows 2 vezes, mudei o sistema de arquivos para NTFS(antes era FAT32), re-instalei drives, programas e tudo que você imaginar, mas NADA!!!!!!!!!!! Pelo amor de Deus!!!!! Dê-me uma luz, um tutorial da placa PlayTV MPEG 2 falando sobre captura na mais alta qualidade possível(resolução, tipos de arquivo - mpeg, avi, etc...) Eu gostaria de fazer todo processo pelo Studio 7 da Pinnacle, pois parece ser muito bom. Se eu conseguir capturar com ele(colorido, é claro), no resto dá pra se virar. Tenho feito todos os requisitos que julgo necessário: Conectei todos os cabos corretamente à placa(pois consigo ter imagem/sem cor e som), selecionei a origem do sinal de áudio e o sistema de cor, sendo que ao fechar a janela dessas configurações, o sistema de cor não muda(fato este constatado assim que entro de novo na aba configurações). Por favor me ajudem com o Power VCR II e com o studio 7. Estarei muiíssimo agradecido, se é que não joguei dinheiro fora adquirindo esses caros componentes! Obrigado. :cry:

Postado

Caro Colega,

Tenho a mesma placa "play TV Mpeg2" e tambem com o PowerVCR II e um PC tambem compativel (1,8Ghz). Acontecia exatamente a mesma coisa que você informou. não tenho o Pinacle, porém apos formatar meu PC o bendito powerVCR II não aceita mais o numero de serie (apesar de ser o mesmo que ja usei quando adquiri a placa). Bom então consegui o "MAX DVD TO MPEG " e o "ULEAD DVD MOVIE FACTORY 2 TRIAL", esse parece ser bom mas ainda não me familiarizei com ele. Caso você saiba como posso resolver o problema do meu serial e outras informações, ficarei agradecido. Tenho tambem uma sequencia para criar Vcd a partir de DVD, caso você interesse, podemos trocar ideias.

Obg,

Postado
Postado Originalmente por Mr Giba@04 de junho de 2005, 01:04

Caro Colega,

Tenho a mesma placa "play TV Mpeg2" e tambem com o PowerVCR II e um PC tambem compativel (1,8Ghz). Acontecia exatamente a mesma coisa que você informou. não tenho o Pinacle, porém apos formatar meu PC o bendito powerVCR II não aceita mais o numero de serie (apesar de ser o mesmo que ja usei quando adquiri a placa). Bom então consegui o "MAX DVD TO MPEG " e o "ULEAD DVD MOVIE FACTORY 2 TRIAL", esse parece ser bom mas ainda não me familiarizei com ele. Caso você saiba como posso resolver o problema do meu serial e outras informações, ficarei agradecido. Tenho tambem uma sequencia para criar Vcd a partir de DVD, caso você interesse, podemos trocar ideias.

Obg,

Amigo, resolvi meus problemas com os seguintes programas:

1) Para recepção de TV e captura de VHS, uso o WinDVR3 que bota o falido PowerVCRII no chinelo. http://www.intervideo.com/jsp/WinDVR_Download.jsp;

2) Para autoração de DVDs uso o profissional Ulead DVD MovieFactory 2 Trial, que tu tens. Vá em http://mscracks.com/ e libere esta versão trial deixando-a totalmente funcional. E diga-se de passagem, este DVD MovieFactory é demais!!! Ele confecciona DVDs com menus profissionais. Se for de interesse posso te dar outras dicas no Ulead.

Tô satisfeito, mas queria poder usar o editor de vídeos Studio7, mas o mesmo não abre os meus arquivos capturados em mpeg. Ele só abre em avi. Se souber alguma dica, manda pra mim! Valeu!!!

• 4 semanas depois...
Postado

BOM SOBRE O STUDIO7, INFELIZMENTE NÃO TRABALHEI COM ELE AINDA, VOU TENTAR ADQUIRIR, porém ANDO MEIO SEM TEMPO, AGRADEÇO A DICA DO ULEAD, JÁ ADQUIRI O SERIAL MAS NÃO CONSIGO INSERIR, ELE TENTA ACESSA O SITE, SE você PIDER ME AUXILIAR NISTO E EM OUTRAS DICAS DO ULEAD, FICAREI MUITO GRATO. OBRIGADO.

Postado

Existem uns driver alternativos que conseguem colocar um pouco de ordem nesta bagunça da playtv mpeg2 em que insiste em trocar de palm para pal... eu fiz experiências com este driver capturando com adobe premiere e fica excelente, parece que a máquina fica até mais rápida, maso problema na minha máquina é que com estes drivers não conseguí assistir tv com som, parece que ele bloqueia a saída de som da mpeg2, pode ser que não conseguí acertar o sintonizador exigido, mas isso ainda vou fuçar até conseguir...

http://btwincap.sourceforge.net/

Existem 2 modelos de drivers, um com desinstalação do antigo e instalação do novo automática e outro em que você descompacta e pede ao win que instale os drivers de uma pasta específica...

Boa Sorte

• 2 semanas depois...
Postado

Para a placa PV-M4900 rev. 9K alguém consegui fazer funcionar? Tanto o Power VCR II quanto o WinDVR 3 não pegam direito...Assim que eu instalo os drivers maravilha, daqui a pouco aparece uma faixa verde embaixo e o vídeo começa a travar. Os driver "alternativos" não tem nada específico para essa placa. Tem alguma configuração compatível? Já tentei pegar uma nova versão do softaware da PixelView tanto pra FM quanto pra TV, mas não funciona (puxei a versão pra playTV pro)

Postado
Postado Originalmente por angelodn@12 de julho de 2005, 18:58

Existem uns driver alternativos que conseguem colocar um pouco de ordem nesta bagunça da playtv mpeg2 em que insiste em trocar de palm para pal... eu fiz experiências com este driver capturando com adobe premiere e fica excelente, parece que a máquina fica até mais rápida, maso problema na minha máquina é que com estes drivers não conseguí assistir tv com som, parece que ele bloqueia a saída de som da mpeg2, pode ser que não conseguí acertar o sintonizador exigido, mas isso ainda vou fuçar até conseguir...

http://btwincap.sourceforge.net/

Existem 2 modelos de drivers, um com desinstalação do antigo e instalação do novo automática e outro em que você descompacta e pede ao win que instale os drivers de uma pasta específica...

Boa Sorte

Sobre a falta de som na Play TV Mpeg 2, eu li o release completo do Driver e nele fala que ainda não dá suporte à entrada de som, tendo que ser usada a "Line in" da placa de som do computador. Diz também que o controle remoto não funciona com ele, tendo que ser usado um programa para esse fim. Tchau. :D

• 2 semanas depois...
Postado

:aranha:

Faça este procedimento que funciona:

Desinstalar os drivers da playtv Mpeg2 (todos) no gerenciador de dispositivos e fazer isto:

1)Entrar no Gerenciador de Dispositivos, instalar o driver do cd...

2)instalar fm station

3)instalar o setup da play tv mpeg2 (pv4900/Api - setup.exe)não rieniciar.

4)instalar o powervcrII da seguinte pasta:

"C:\Arquivos de programas\Prolink\PlayTV MPEG2\Disk1\Setup.exe"

5)abrir o powervcrII e depois feche.

6)reiniciar

5) cancelar instalação do powervcrII pois p playtv vai tentar intala-lo novamente

6) dar ok no modelo da placa

7) cancelar quando pedir país

A cor funciona corretamente, só não o controle de volume do programa de RADIO os demais funciona ok.

Postado Originalmente por Rodrigo Madeira@03 de junho de 2005, 18:52

Olá Pessoal!

Por favor alguém me ajude rápido!!! :cry:

O meu computador(AMD AthlonXP 2000+ 1,66 Ghz, 256 Mb de RAM, Placa de vídeo ATI 128 Mb, HD de 40 Gb, CD-ROM e CD-RW LG) era um espetáculo, até eu tentar torná-lo em um editor de vídeo. Para tal adquiri um gravador de DVD-RAM(LG GSA 4163-B) e uma Placa de Captura de vídeo da PixelView(PlayTV MPEG 2). Fui com tudo para captura de vídeo usando o software da placa(Power VCR II) e não venho obtendo êxito, pois o Power não consegue manter as configurações de cor. Eu defino Pal-M e volta para Pal-B, tanto na recepção de TV(Turner), quanto na de Linha(Vídeo composto). Resultado: não consigo capturar. A exceção é quando acabo de instalá-lo, o mesmo fica em Pal-M, mas tão logo fecho e abro o Power, volta em Pal-B. Consegui capturar assim que instalei o Power, mas a resolução também não é das melhores(320x288). Tenho inúmeras fitas Video8 em Pal-M da minha Handycam e tentei usar o Studio 7 da Pinnacle. O mesmo também não mantém a configuração do sistema de cor em Pal-M, voltando para NTSC. Eu clico, dou OK e não fica de jeito nenhum em Pal-M.Já formatei a máquina, re-instalei o windows 2 vezes, mudei o sistema de arquivos para NTFS(antes era FAT32), re-instalei drives, programas e tudo que você imaginar, mas NADA!!!!!!!!!!! Pelo amor de Deus!!!!! Dê-me uma luz, um tutorial da placa PlayTV MPEG 2 falando sobre captura na mais alta qualidade possível(resolução, tipos de arquivo - mpeg, avi, etc...) Eu gostaria de fazer todo processo pelo Studio 7 da Pinnacle, pois parece ser muito bom. Se eu conseguir capturar com ele(colorido, é claro), no resto dá pra se virar. Tenho feito todos os requisitos que julgo necessário: Conectei todos os cabos corretamente à placa(pois consigo ter imagem/sem cor e som), selecionei a origem do sinal de áudio e o sistema de cor, sendo que ao fechar a janela dessas configurações, o sistema de cor não muda(fato este constatado assim que entro de novo na aba configurações). Por favor me ajudem com o Power VCR II e com o studio 7. Estarei muiíssimo agradecido, se é que não joguei dinheiro fora adquirindo esses caros componentes! Obrigado. :cry:

Postado
Postado Originalmente por rlc@08 de agosto de 2005, 23:00

:aranha: 

Faça este procedimento que funciona:

Desinstalar os drivers da playtv Mpeg2 (todos) no gerenciador de dispositivos e fazer isto:

1)Entrar no Gerenciador de Dispositivos, instalar o driver do cd...

2)instalar fm station

3)instalar o setup da play tv mpeg2 (pv4900/Api - setup.exe)não rieniciar.

4)instalar o powervcrII da seguinte pasta:

"C:\Arquivos de programas\Prolink\PlayTV MPEG2\Disk1\Setup.exe"

5)abrir o powervcrII e depois feche.

6)reiniciar

5) cancelar instalação do powervcrII pois p playtv vai tentar intala-lo novamente

6) dar ok no modelo da placa

7) cancelar quando pedir país

A cor  funciona corretamente, só não o controle de volume do programa de RADIO os demais funciona ok.

Olá!

Felizmente possuo uma Prolink Play TV MPEG2 que funciona maravilhosamente bem! Power VCRII (software original da placa) também. Outros programas usados para captura e sem problemas: WinDVR3, Ulead DVD Movie Factory (creio ser o 3), Adobe Premiere Pro 1.5 com Main Concept Pro, Sony Vegas 5.0. E o último em qual estou tentando resolver o famigerado problema da barra ver: Ulead Vídeo Studio 8.

Até hoje, como pode ver, mesmo depois de um Up da máquina com formatação e reinstalação não precisei mas, com certeza, vou guardar sua boa dica para qualquer "acidente"

Grata

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...