Ir ao conteúdo

BIN, CUE, ISO e mais uma questão do NERO

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, já vamos tentar matar dois coelhos numa cajadada só. :joia:

Primeiro:

Tenho muitos jogos no meu hd e quero gravá-los em CD e DVD. As extensões deles variam em ISO, CUE e BIN.

Quais são os melhores programas para a gravação de cada um deles.

Segundo:

Fui tentar gravar um ISO pelo NERO e depois que selecionei e coloquei o arquivo e apertei o BURN, ele pára naquela janela de escolher a velocidade com a informação " Waiting for the drive to become ready..."...e fica nisso, mesmo depois q completa o marcador.

Achei q só fosse com o tipo BIN e tentei gravar normalmente um DVD com arquivos e ele travou na mesma. :tantan:

O que está acontecendo? Como poddo solucionar?

BRIGADÃO

Postado

É mais fácil voce descompactar o arquivo para voce gravar, más o nero grava a exteção cue, de uma olha na guia do nero voce vera que extensão ele grava......

Postado

Realmente se for gravar em mídia DVD deverá observar se estes arquivos são cópias de mídias CDs, se forem deverá descompactar em pastas no seu hd e depois gravar como dados.

Arquivos .iso .bin e .cue são gravados pelo Nero, porém para gravar diretamente estes arquivos deverá usar o tipo de mídia original, estes arqvuivos são cópias originais, somente serão gravados no mesmo tipo de mídia que estavam antes.

Para gravar o arquivo .bin deverá abrir ele com o .cue, é um conjunto de dois arquivos .cue + .bin, ou descompactar o .bin numa pasta e depois gravar normalmente.

Para descompactar estes tipos de arquivos é só usar o Isobuster, é free.

:bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Baixei vários jogos de PS2 DVDrips com as extenções Bin e Cue e estou tentando copiá-los em CD-Rs só que alguns dão problema... Eu vou no Nero e abro a sua imagem e vejo que eles cabem perfeitamente em CD´s, então gravo na velocidade mínima 4x, disc at one, mas quando coloco o CD no Playstation 2 alguns não rodam. Minha dúvida: Quando um jogo é ripado de um DVD e extraído alguns vídeos para torná-lo menor, mesmo que caiba em um CD é obrigatório que a mídia seja a mesma da origem, no caso DVD? :help:

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!