Ir ao conteúdo

Problema c/ gravadora externa (external enclosure)

keni

Posts recomendados

Postado

Aê galera, tudo bom? Estou usando uma gravadora de DVD LG usando aquelas caixinhas USB pra deixá-la externa ao pc (MC-320, se me lembro bem). Funciona quase tudo normal, abre discos, cria imagens etc. Mas na hora que eu quero mandar uma imagem para um disco, o Nero aborta. Do mesmo modo se eu tento gravar diretamente (um vídeo em DVD, por exemplo) de um drive interno para o drive externo. Mas é com tudo, CD-R/RW, DVD-R/RW. Nada aceita imagem, sempre aborta. A primeira vez que conectei, o Windows XP perguntou se era master ou slave, coloquei master. Mas estou usando em um cabo flat com um HD master e em outro um leitor normal de CD e um combo. Será que eu tinha que ter colocado como slave a gravadora externa? Se o problema for esse, como eu faço pra mudar isso?

Ficaria muito agradecido se pudessem ajudar. :cry:

Postado

Existe um opção para configuração de drviers via usb no Setup da máquina, deverá habilitar esta opção, veja se a BIOS permite isso.

Fica no mesmo local onde escolhemos a ordem de Boot ao inicializar a máquina.

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!