Ir ao conteúdo

QUE MENSAGEM DE ERRO É ESSA?

JCmyway

Posts recomendados

Postado

Sobre o SMART dos HDs gostaria de saber o que quer dizer a seguinte mensagem: "Raw Read error rate". É que tenho o programa HDD Health monitorando o smart do meu HD e ele de vez em quando informa este problema. Este problema tem muita importância, preciso trocar meu HD por causa disso? Alguém poderia me ajudar?

:(

Postado

Smart nada mais é que um programa residente no bios do hd.Ele monitora a superficie do disco cabeças de leitura etc.Quando aparece uma mensagem de smart é porque o hd esta com algum problema de orden física.A melhor coisa nestes casos é trocar o disco por garantia.

Postado
Postado Originalmente por atila-rs@11 de junho de 2005, 16:08

Smart nada mais é que um programa residente no bios do hd.Ele monitora a superficie do disco cabeças de leitura etc.Quando aparece uma mensagem de smart é porque o hd esta com algum problema de orden  física.A melhor coisa nestes casos é trocar o disco por garantia.

já descobri o que é. Este atributo depende do valor, se estiver muito baixo aí sim convém trocar. Mesmo assim obrigado pela sua ajuda.Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!