Ir ao conteúdo

URGENTE!

Barsa

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, preciso particionar meu HD, e não localizo artigo onde mostra o programa e inclusive os passos com ilustração. Na semana passada visitei esse artigo e não consigo mais localizar, se alguem me informar a lozalização ficarei grato,

Um abraçco a todos

Barsa

Postado

Existem várias maneiras de se particionar e formatar um HD, dependendo do sistema operacional que você pretende instalar;

1- se for o winxp é bem simples; configure o micro na bios (setup) para dar o boot pelo CDROM e depois pelo HD, coloque o cd de instalação no drive de cd, salve as alterações feitas na bios (setup) e quando carregar o programa de instalação é só seguir os passos.

2- Se for WIN 9X ou ME; configure para dar boot pelo disquete (FLOPPY), coloque o disquete de boot do sistema operaciona que vai instalar, digite fdisk e siga as orientações.

3- Existemj como falei outros métodos.

Postado

Tudo bem, que faço pelo disco de inicialização, mas minha dúvida é se tenho que formatar? eu queria particionoar sem perder o conteúdo do HD. Uso o Windows 98, o motivo de particionar o HD é que tentei duas vezes instalar o Win XP(professional) e não consegui ele não termina a isntalação dá erro, e dessa maneira coloco todos meus programas pro "D" e instalo o o WP no "C".

Postado

Amigo, por favor informe, só posso fazer o dowload se comprar o produto?

ou tem opção de fazê-lo gratuito? ou será que consigo baixar no Superdowload? ou Baixaki?

Postado

Pela forma que explicou, disse tentar instalar o XP e escolhe a opção D:, e o mesmo so da a opção C: significa que seu HD não está parcionado, como você disse ja ter um sistema instalado o 98, você deverá utilizar o programa ja citado pelo amigo, o Particiom magic, é mais pratico e você não vai perder arquivos, o ideal é você passar o Desfragmentador antes, para os arquivos existentes fiquem comprimidos no espaço C:, ja aconteceu comigo de tentar parcionar um determinado espaço e o Particion magic não aceitar por conter arquivos existente no local! no seu caso não utilize Fdisk do Boot Windows 95 e 98, pois será nescessario formatar ambas unidades!

Boa sorte!

Postado

Você pode baixar o programa trial e usar como experiência, mas dá pra fazer alguma coisa até vencer a validade.

Tem também a opção de usar o CD do Linux Kurumin. voce acerta seu micro para bootar pelo CD, coloca o Kurumin e ele irá iniciar o sistema Linux via CD, depois vai até configurações/shell root e digite cfdisk. Abrirá um programa de particionamento. Só que esse não é tão flexivel quanto o Partition Magic para reparticionar seu disco perderá tudo que tem nele, portanto faça antes um back up de tudo e tenha o CD do Windows em mãos para reinstalá-lo. Caso queira ter o Kurumin e o Windows instalado terá que ter 3 partições, mas eu indicaria 4, sendo:

1ª para Windows;

2ª 10 GB está bom para o Kurumin;

3ª 1 GB para memória virtual do Kurumin;

4ª para dados, mas em FAT32, pois o Linux não grava em NTFS, servindo esta partição para transferir arquivos de Linux para Windows e vice-versa (uns 2GB bastam, dependendo de quanto costuma usar de arquivos).

Instale primeiro o Windows e depois o Linux, que criará um arquivo chamado lilo que funcionará como o menu inicial de qual sistema você quer usar.

Maiores dúvidas sobre Linux, consulte a área específica do forum.

Postado

Amigo, você quer dizer "Trial" é uma versão do Partition Magic? ou um outro tipo de programa? desculpe eu perguntar mas não tenho muito conhecimento nessa área.

Eu queria mesmo é baixar o Partition.....na versão demo pra eu particionar meu HD em 2X 40GB só isso.

Me fale se trial é outro programa, ou versão do Partition Magir. ok.

Um abraço

Barsa

Postado

O amigo se referiu o Partition Magic Trial! que seria o suficiente para você resolver seu problema! O termo usado trial e Demo, geralmente tem o mesmo significado, trial seria uso por trinta dias, demo geralmente é o limite de uso, por exemplo quantidade de execuções do programa ou por alguns dias! isso varia de um programa do outro!

Boa sorte!

Postado

Amigo obrigado pela informação, ma por favor informe o endereço pra eu baixar a versão demo. OK.

Um abraço

Barsa

Postado

Olá, Bom Dia,

Diga-me amigo, quando da isntalação do XP tb tem a opção de particionar o HD, não é? será que finciona bem?

Falo, porque ouvi comentário a respeito dessa opção que oferece o WinXP. me fale a respeito,

Um abraço,

Barsa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...