Ir ao conteúdo

Travamento constante

Valek

Posts recomendados

Postado

Meu computador anda travando DEMAIS... geralmente trava quando eu vou executar uma tarefa mais pesada tipo jogar um jogo ou abrir um aplicativo como o 3D Studio Max... o travamento é do tipo parar tudo... o mouse para de responder, os sons ficam constantes e a luzinha do gabinete que geralmente pisca fica acesa...a unica saida é enfiar o dedo no reset... Isso começou a acontecer depois que eu coloquei um Athlon XP 1800... mas piorou agora que eu aumentei a memoria de 128 SDR pra 256 DDR...

A primeira coisa que eu imaginei foi superaquecimento, pois ouvi dizer que o Athlon aquece mais que o Pentium (o que eu tinha antes e não travava)... Aí eu instalei aquela penca de programas de resfriamento como o Rain, e monitores de temperatura como o MBM... Testei todos mas o travamento continuou. Aí eu instalei um ventilador extra na frente do gabinete pra melhorar a ventilação... nada ajudou... eu percebo que a temperatura do processador é entre 60ºC e 65ºC quando ocorre travamento do sistema... temperatura normal para o Athlon...

Gostaria de saber o que mais pode estar causando isso e como posso resolver meu problema. Aí vai a especificação da minha máquina:

-AMD AthlonXP 1800 (1466 MHz)

-Placa Mãe ASUS A7A266

-256 MB DDR (1 pente)

-HD 10 GB 5400(master)

-HD 40 GB 5400(slave)

-Gravador de CD HP 9100 interno

-Placa 3D GeForce 2 MX 400

-Fonte ATX 300W

valeu

Postado

??? Coloque um cooler volcano 7+, veja mais informaçoes na home do Clube do Hardware ???

Postado

Meu micro acontece isso também e não é resfriamento, coloquei uma placa de exaustão, coolers de athlon para jogar ar fresco pra dentro do gabinete, volcanu 6cu+ no processador e a temperatura tá em 40º só que continua travando como o cara disse...

deve ser alguma configuração sei lá !!!

Postado

Cara se tiver condições instale o pente antigo de 128, pode ser uma grande incompatibilidade com a memória. Ou teste outro pente. Procure tambem no site da Asus uma lista de compatibilidade de pentes DDR, algumas placas simplesmente não aceitam DDR 133 de determinadas marcas, e o que anda rodando pelo Brasil são DDR de péssima qualidade.

Postado

é que antes de eu ter memoria DDR o pc ainda travava... mas menos...

Eu olhei a placa-mãe mas não vi nenhum capaitor estourado...

Tentei instalar o Windows XP pra ver mas continua travando com a mesma freqüência... também troquei o driver da geForce e não adiantou nada... :\

Postado

Não sei se é o mesmo problema mas tenho uma config parecida com a sua e o meu andava travando muito desde que desinstalei o win xp sp1, eu reintalei o win xp(sem o sp1), fiz scandisk, defrag e mesmo assim os travamentos aconteciam, então olhei no manual da placa mãe e ali falava sobre resetar a memoria CMOS, eu fiz isso faz uns 2 dias e não travou mais, no meu caso acho que resolveu, talvez seja isso no seu também, algum problema de software ao invés de hardware.

Nossa, 60°? eu to fazendo 45º aqui, você mora onde?

Postado

Hmmmm... acho que vou tentar isso... como faco pra resetar a memoria do CMOS??

Postado Originalmente por Sabenada@08 Abril 2003,13:21

Nossa, 60°? eu to fazendo 45º aqui, você mora onde?

heheheh isso que é estranho... eu sou de petropolis.. faz mo frio aqui :Þ

Postado

quando a logica não da certo, temos que aceitar o que não tem logica.

tudo que você narrou levava pela logica ser temperatura, você testou tudo não era.

podia ser memoria, mas você falou que já a contecia antes.

então o que não tem logica mas pode ser, você esta com dois hds, correto, tente trabalhar com um só.

depois ve se consegue outra fonte para experimentar.

como te falei temos que tentar tambem pelo que não tem logica

Postado

Hmmm tem logica... :D

mas acho que já resolvi o problema... zerei o CMOS com um programinha que tem no site e parece que não vai mais travar... Bom, pelo menos antes ele travava logo quando entrava no Warcraft... agora ha pouco eu joguei a campanha dos undead toda :D aehuhaehuaeuheauhe...

valeu pelas dicas galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...