Ir ao conteúdo

DVD DRD8160B - Lê CD mas não Lê DVD

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Primeiramente, como este é meu primeiro post, me apresento: Me chamo Denis, acompanho este fórum a algum tempo mas apenas nos bastidores. Tenho visto que o pessoal daqui tem bastante interesse em ajudar e solucionar dúvidas das pessoas.

Bom, gostaria de saber se alguém pode me explicar porque meu drive de DVD LG DRD8160B atualmente não está lendo nenhum tipo de DVD, uma vez que tenho DVD Region Free e atualizei-o para a versão do firmware para (1.03 RPC-1 desbloqueamento de região = 0). Detalhe qualquer tipo de mídia de CD ele lê normalmente.

Agradeço antecipadamente.

Postado

Seja bem vindo!

Os problemas podem ser diversos, tlavez apenas uma pequena alteração resolva seu caso, ou não.

Saiba que os Firmwares RPC1 não são da LG, talvez por isso haja o problema, a LG não fabrica RPC1.

Tente os procedimentos abaixo na ordem que aparecem.

1. Vá em Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositos > Botão direito do mouse na unidade em questão > Desinstalar. Reinicie a máquina e o Windows irá instalar novamente. Verifique se deu certo.

2. Altere a configuração dos jumpers, confira se está em Slave e troque para Master, deixe o drive no plugue da ponta do cabo flat (aquele cinza chatinho). Verifique se deu certo.

3. Teste o drive em outra máquina. Veirifique se funcionou.

4. Se nada disso der certo deverá partir para atualizar com o firmware original, porém saiba dos riscos. Vá ao site LG USA e selecione em Device Driver o modelo correspondente ao seu drive com a versão do firmware mais atualizada.

Se nada disso der certo siginifica que deverá adquirir um drive novo, está custando uns R$70,00. Opte por um gravador de DVD R$220,00.

Abraços.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por jrpescador@13 de junho de 2005, 17:17

Seja bem vindo!

Os problemas podem ser diversos, tlavez apenas uma pequena alteração resolva seu caso, ou não.

Saiba que os Firmwares RPC1 não são da LG, talvez por isso haja o problema, a LG não fabrica RPC1.

Tente os procedimentos abaixo na ordem que aparecem.

1. Vá em Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositos > Botão direito do mouse na unidade em questão > Desinstalar. Reinicie a máquina e o Windows irá instalar novamente. Verifique se deu certo.

2. Altere a configuração dos jumpers, confira se está em Slave e troque para Master, deixe o drive no plugue da ponta do cabo flat (aquele cinza chatinho). Verifique se deu certo.

3. Teste o drive em outra máquina. Veirifique se funcionou.

4. Se nada disso der certo deverá partir para atualizar com o firmware original, porém saiba dos riscos. Vá ao site LG USA e selecione em Device Driver o modelo correspondente ao seu drive com a versão do firmware mais atualizada.

Se nada disso der certo siginifica que deverá adquirir um drive novo, está custando uns R$70,00. Opte por um gravador de DVD R$220,00.

Abraços.

:bandeira:

Obrigado de qualquer forma, já havia tentado quase tudo isso menos a ultima opção de comprar outro.... eu o fiz e agora leio DVD's normalmente.

Me falaram sobre um possível desgaste no leitor óptico pelo uso de mídias de má qualidade, não sei ao certo se pode ter sido isso, só sei que tentei mas não consegui.

Tkx

Postado

Ola pessoal!!

Frequento esse forum como bastidor tambem, e só comento em casos de nececidades, como este que vou falar, pois as dicas que tenho para dar ou ja forum dadas ou estão erradas :(

Lá vai o meu problema:

Tenho o mesmo driver que o usuario "Monteiro" dvd-rom lg drd-8160b e não consigo ler alguns tipos de dvds no caso os de dados, apenas consigo ver de filmes :(

Acho q o meu problema é no Firmwares, q nunca foi atualizado desde que comprei. Se alguem souber a solução para meu problema por favor poste ai.

Grato Felipe_rs

OBS:Não sabia se criava um novo topico ou postava aqui, acabai postando aqui mesmo pois é o mesmo modelo d dvd-rom que possuo!

• 9 meses depois...
Postado

Amigos, tenho o mesmo problema.

Meu leitor de DVD-ROM LG 8160B lê tudo (CD-ROM de música e de jogo e DVD de filme), menos GTA San Andreas (Jogo DVD-ROM).

Tentei então seguir os passos sugeridos pelo colega jrpescador, mas tenho dúvidas para efetuar o passo 2. O passo 1 foi feito, mas leitor continuou sem ler o DVD do jogo.

Nota: Quando reiniciei o pc o WinXP informou que tinha um novo hardware (CD-ROM), será que isso pode sugerir algum problema ? Não deveria informar DVD-ROM ?

O meu leitor de DVD está no secundary slave, enquanto o leitor de CD está no secundary master.

Nota: Na Bios tem umas informações sobre DMI, se não me engano. O do CD-ROM está desabilitado, se não me engano. Já o do DVD-ROM está no 2. Será que isso tem alguma coisa a ver com a advertência que o Everest informa ? ( A precisão DMI não pôde ser garantida)

Como posso trocar o leitor de slave para Master ? Seria trocar os leitores, fisicamente, de lugar ? Ou seria apenas configurar na bios ? Como proceder ?

Sinceramente estou quase indo comprar um gravador de DVD, como sugerido no último passo... :bravo:

Qual seria o melhor modelo/marca de gravador de DVD ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...