Ir ao conteúdo

trocar distro por causa da arquitetura?

uplink

Posts recomendados

Postado

olá a todos do forum...

bem estou com uma duvida,será que eu devo trocar minha distro por uma com arquitetura ia64?

não estou confuso sobre o funcionamento!!,pois aqui como i386 estou utilizando tudo normalmente

eu tenho um athlon64,mas a distro que eu uso é pra arquitetura i386

será que valeria a pena trocar de distro por esse motivo?

daria muita diferença em velocidade ou não mudaria muita coisa?

aqui to instalado o kurumin 5.0 alpha.

me indicaram usar o suse.. que ja era uma versão para ia64...

bem se alguem puder me ajudar obrigado...

Postado

Fala colega...

Tenho uma situação semelhante a sua.

Tenho um A64 em casa, mas to usando o Suse 9.3 em 32, pelo simples fato de eu não ter um gravador de DVD, nem estão pouco, internet em casa. Como a iso do Suse 64 só está disponivel em DVD, vou ter q esperar.

Uma outra alternativa (até coloquei isso em outro topico aqui) é o Fedora 4 q ja saiu, e me parece q com isos em CD.

Eu usei o FC 3 e não tenho muito do q reclamar, embora eu prefira o Suse pela comodidade. Mas não descarto testar o FC4 64.

Lamento não ter respondido suas perguntas.

Abraços

Postado

Fala colega...

Tenho uma situação semelhante a sua.

Tenho um A64 em casa, mas to usando o Suse 9.3 em 32, pelo simples fato de eu não ter um gravador de DVD, nem estão pouco, internet em casa. Como a iso do Suse 64 só está disponivel em DVD, vou ter q esperar.

Uma outra alternativa (até coloquei isso em outro topico aqui) é o Fedora 4 q ja saiu, e me parece q com isos em CD.

Eu usei o FC 3 e não tenho muito do q reclamar, embora eu prefira o Suse pela comodidade. Mas não descarto testar o FC4 64.

Lamento não ter respondido suas perguntas.

Abraços

Postado

marcoprimeiro,não tinha visto que só estava disponivel versão ".iso" para dvd,e tambem não tenho gravador de dvd... que me desinimou um pouco de ter esse suse...

mas valeu pela dica amigo...

Postado Originalmente por douglasgm@14 de junho de 2005, 14:58

cara, a maioria das distribuições tem uma compilação para a64... O Debian do meu camarada ficou lindo!

Obrigado

douglasgm,não seria bem isso que eu quis perguntar,por exemplo eu uso o kurumin,e o kurumin não tem versão otimizada para o a64,dai eu quiria saber se eu teria diferença de desempenho,velocidade ou seria quase a mesma coisa em relação a isso...

valeu pessoal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...