Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Cristiano,

Realmente eu já ouvi falar que tem gente que consegue editar em DivX. Dei a dica pro Vinny procurar o fórum dos DivX pois lá eles só fazem isso e é mais provável que alguém tenha a solução.

O pessoal daqui é mais viciado em qualidade com os monstruosos arquivos AVI/DV ou D1....

Valeu o toque.

Red

Postado
Postado Originalmente por Fabianofp@10 de fevereiro de 2006, 23:21

ola pessoal,

capturei 3 vhs e estou querendo juntar eles, se eu coloca-los no adobe e reenderizar eles vão se juntar?

senão como faço?

Se eles etiveram em formato AVI, certamente você conseguirá transformá-los em um único vídeo.

Sidney

Postado

Oi pessoal

meu problema é o seguinte:

Tenho o adobe premiere 6.0 (não é muito antigo é?) e estou usando ele para montar videos que criei com o modelador 3D Anim8or. Esses videos tem grande movimentação da camera e dos personagens, e quando exporto no Adobe para .avi (descomprenssado ou com Divx 6) o video fica dando pequenos saltos quando a movimentação é muito grande, como se alguns frames não fossem gravados ou como se não estivesse conseguindo processar.

Achei que fosse meu PC (Sempron 2400 - 256MB - 16MB de video-onboard) mas então usei um programa simples para unir videos, o VirtualDub, e ele salvou com perfeição, e o mesmo com um conversor, o GXTranscoder.

O que pode estar causando essa perda de qualidade?

Me ajudem aí, que meu filminho com personagens de lego tá ficando da hora...

valeu

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@10 de fevereiro de 2006, 15:39

PapaMike,

O Premiere não aceita áudio em Dolby Digital.

Se você abriu com o Cubo, porque não edita nele mesmo?

Mas se o áudio é o mesmo e a conversão foi correta, não é pra ter diferença de sincronismo... Verifique suas configurações.

RedBeard

Amigo Redbeard,

Tô eu aqui + uma vez te pertubando.

Já que o premiere na aceita dolby digital, que configuração devo usar quando for capturar fitas VHS? se puder me dar mais essa força.

Um forte abraço.

:muro: quando eu achei que tinha achado, acabei desconfiando que fiquei ainda mais perdido. :muro:

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@09 de fevereiro de 2006, 15:49

Brincando de instalar o Premiere Pro 2.0, tive algumas "primeiras" impressões que passo a quem está pensando em se aventurar nessa onda.

Sumiu o cavalo e a interface é um pouco diferente como já relataram.

Ainda não consegui a multicam mas hoje ela sai nem que seja na porrada...

O MainConcept já é nativo assim como o SurCode.

O SurCode é só pra exportação. No 1.5 ele vinha como free apenas para 3 exportações, mas nesse eu não ví o contador (vai ver que é porque eu já tinha ele habilitado no 1.5 que foi desinstalado).

O MainConcept é nativo (assim como no 1.5) tanto para importação como para exportação, porém não há o smart rendering (o vídeo é convertido para AVI/DV e depois reencodado para MPEG). Também não há como captuar direto em MPEG via FireWire. Essas facilidades são do PlugIn que é adquirido à parte.

Procurei no Forum Oficial do MainConcept e encontrei essa mensagem:

Parece que vai valer a pena esperar essas 4 semanas; a mensagem é do dia 03, então faltam só 3, heheheh.

Eu achei a interface de exportação muito melhor que nas versões anteriores. Diga-se de passagem que também gostei mais dessa interface como um todo.

Para a geração de DVDs me pareceu que ele apenas trouxe do Encore algumas facilidades que já existiam lá; a integração do trio Premiere - After - Encore está bem mais aparente do que antes.

Outra característica muitíssimo interessante é que o Help também é pago, mesmo para quem adquire o Premiere.

Vou explicar. O help está lá, mas é um help básico. Se você quiser o "expert support" basta efetuar o pagamento e ele estará on line pra você.

Bem, até agora foi isso... daqui a pouco vou conseguir rodar com 2 câmeras e falo das minhas impressões.

Abraços,

RedBeard

galera é o seguinte:

O MainConcept sempre foi nativo tanto pra o premiere 1.5, como encore e tal, junto com o SurCode, que continua como versão try out de 3 , você ve a mensagem do contador. Quando você vai exportar e clicka em Adobe media encoder!

o que não devemos confundir é com o MainConcept Pro que oferece suporte maior, tal como na captura e edição e alem do encodamento, que é mais especifico!

Quando você estava editando no premiere 1.5, usando o MainConcept no edit mode, porque com certeza você utilizava já os presets do MainConcept > tipo DVD 4:3, já estava tudo configurado:

edit mode > MainConcept Pro

captura > MainConcept Pro

encodamento > MainConcept Pro

Mais uma vez não vamos confundir o MainConcept nativo do adobe media encoder com o MainConcept Pro (que é mais avançado!) e é um plugin.

Tanto é, que a linha vermelha (renderização) na timeline ainda continua para os arquivos mpeg.

Temos que aguardar o MainConcept Pro para premiere 2.0, você pode até instalar o MainConcept Pro 1.06, mas:

* A linha vermelha (renderização) na timelina ainda continuará;

* No captura não aparece o MainConcept Pro, somente em Device Control, mas não funciona;

* Se você for em exportar > MainConcept Pro, dá erro;

* Se você for em exportar > movie > settings > General > file type > MainConcept Pro , dá erro também.

Conclusão: o MainConcept Pro 1.06 não funciona com premiere 2.0, vamos aguardar a nova versão.

No SurCode for Dolby Digital 5.1, você seleciona quando for exportar, e observe na aba audio > trial uses Remaining > tem o contador 3, e funciona o contador!!

A boa é que o mesmo sistema que você utilizava para o SurCode for Dolby Digital 5.1 com o premiere pro 1.5 funciona também com o premiere 2.0.

Bom... essas são minhas considerações, pelo menos as que eu percebi.

Fiquem a vontade pra corrigir ou complementar!!!

abraços!!

Postado

Galera, estava viajando e ainda estou no meio do caminho ... hehehehhe...de saída de BH a caminho de Londrina e Curitiba...só estarei de volta ao Rio na Quanrta-feira 15/02/06.... Mas estou lendo tudo por aqui!!!

Red, você teve que colocar manivela no sue Dual Core para o Ex-Cavalo poder rodar? hehehehhe... Inda bem que nem tentei....vou esperar o MainConcept Pro...sem Mpeg de captura nem pensar!!!!

• Membro VIP
Postado

Dinho,

Ainda não testei a edição completa... só brinquei de instalar, importar, exportar... pra ver do que ele era capaz.

Mas que o bichinho é pesado, é... abrindo um projeto que eu estava trabalhando, a memória do sistema foi pra 800 Mb. Com o 1.5 eu até conseguia editar usando somente o 1Gb Ram. Com esse novo, nem pensar... E isso faz uma senhora diferença...

Amoke,

Correta sua explicação. A gente acostuma tanto a simplificar no dia-a-dia das explicações que quando é preciso detalhar, acaba ficando estranho. Obrigado pelos esclarecimentos.

Abraços,

RedBeard

Abraços,

Red

Postado

Red, dinho, lauro e a galera toda aí.

eu conclui um minitutorial em video sobre "marca d'agua no adobe premiere 1.5" é básico, mas interessante!

entrei em contato com o marcio sell para postar aqui, mas ele tá viajando e chegará em breve.

iniciei alguns mini-videos-tutoriais básicos sobre o premiere pro 1.5, que seria interessante para tirar dúvidas básicas.

uma dúvida: gostaria de saber alguns sites que possam hospedar os meus mini-videos-tutoriais para que posso colocar os links aqui para disponibilização de todos!

os mini-videos-tutoriais são exclusivos para o forum do Clube do Hardware, no qual utilizo programas versão try out (eu não tenho dinheiro para registrar >> hehehehee >> prefiro try out! :P)

infelizmente gostaria contribuir com as minhas pequenas dicas, mas não tenho muito tempo, então a minha parcela de retribuição será os mini-videos-tutoriais, o mínimo que posso fazer pelo forum que me ajudou tanto em momentos dificieis!!!

abraços a todos!!!

Postado
Postado Originalmente por amoke@12 de fevereiro de 2006, 13:54

Red, dinho, lauro e a galera toda aí.

eu conclui um minitutorial em video sobre "marca d'agua no adobe premiere 1.5" é básico, mas interessante!

entrei em contato com o marcio sell para postar aqui, mas ele tá viajando e chegará em breve.

iniciei alguns mini-videos-tutoriais básicos sobre o premiere pro 1.5, que seria interessante para tirar dúvidas básicas.

uma dúvida: gostaria de saber alguns sites que possam hospedar os meus mini-videos-tutoriais para que posso colocar os links aqui para disponibilização de todos!

os mini-videos-tutoriais são exclusivos para o forum do Clube do Hardware, no qual utilizo programas versão try out (eu não tenho dinheiro para registrar >> hehehehee >> prefiro try out! :P)

infelizmente gostaria contribuir com as minhas pequenas dicas, mas não tenho muito tempo, então a minha parcela de retribuição será os mini-videos-tutoriais, o mínimo que posso fazer pelo forum que me ajudou tanto em momentos dificieis!!!

abraços a todos!!!

Boa Amoke! Estarei aguardando a disponibilização.

Ontem eu falei com o Lauro pelo MSN e ele está meio OFF Clube. Ele disse estar um pouco atarefado com seus trabalhos

Sidney

• Membro VIP
Postado

Amoke,

A MemiBibi está fazendo também um Tutorial básico para o Premiere. Ela está postando no tópico do Imaginate (Clipe de fotos) pra quando estiver completo passar pra um tópico específico.

Como sugestão, veja se seus vídeos têm o mesmo escopo e se for o caso veja se não pode ajuda-la ou completar o trabalho unido forças.

Abraços,

RedBeard

Postado

aí galera:

saiu do forno agora!!!!

Mini Video Tutorial

Marca d'água no Adobe Premiere Pro 1.5

programas utilizados (versão TRY OUT, baixados no www.adobe.com e www.superdownloads.com.br)

Corel Draw 11

Adobe Photoshop CS2 9.0

Adobe Premiere Pro 1.5

Observem que é apenas uma forma de fazer comparada a outros modos!!!

abraços!!!!

LINK ATUALIZADO!!! EM 13/02/2006 23:55

Mini Video Tutorial - Marca d'água no Adobe Premiere Pro 1.5

Postado

Isso aí, Amoke...há vários sites que você poderá hospedar: rapdishare, megaupload, etc...

As contribuções são sempre bem-vindas!! Assim que estiver no QG vou baixar!!!

Red, vou dar um tempo no Premier 2...vou fazer primeiro um Up na máquina, pois instalar um programa e ficar sofrendo...tô fora!!!

Postado
Postado Originalmente por amoke@12 de fevereiro de 2006, 15:57

aí galera:

saiu do forno agora!!!!

Mini Video Tutorial

programas utilizados (versão TRY OUT, baixados no www.adobe.com e www.superdownloads.com.br)

Corel Draw 11

Adobe Photoshop CS2 9.0

Adobe Premiere Pro 1.5

abraços!!!!

Mini Video Tutorial  - Marca d'água no Adobe Premiere Pro 1.5

Não estou conseguindo fazer o download.

http://amoke.mylivepage.com/file/23/61/Min...20Pro%201.5.wmv, pela DAP dá mensagem de que o rquivo já existe no Desktop. Pelo windows deixei a noite toda baixando e nada.

Postado

Tô eu aqui + uma vez te pertubando.

Já que o premiere na aceita dolby digital, que configuração devo usar quando for capturar fitas VHS? se puder me dar mais essa força.

Um forte abraço.

quando eu achei que tinha achado, acabei desconfiando que fiquei ainda mais perdido.

• Membro VIP
Postado

PapaMike,

Que programa você usa pra captura? Deve ter alguma configuração para WAV, PCM, LPCM, ...

Senão, é só converter o AC3 em um desses formatos.

Abraços,

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por amoke@12 de fevereiro de 2006, 16:57

aí galera:

saiu do forno agora!!!!

Mini Video Tutorial

Corel Draw 11

Adobe Photoshop CS2 9.0

Adobe Premiere Pro 1.5

abraços!!!!

Eu conseguí baixar o Tuto sobre áudio 5.1 no Premiere, mas o vídeo sobre marca d'água, eu não estou coseguindo salvar. Quando clicko no link, ele abre o vídeo direto sem dar a oção de salvamento. O que pode ser?

Sidney

Postado
Postado Originalmente por cateysson@13 de fevereiro de 2006, 15:53

Clique com o botão direito do mouse no link e selecione Salvar Destino Como... e escolha a pasta para salvar o arquivo.

Pois é, fiz isto e passou a noite toda baixando até que à 8h da mnhã eu desisti. o DAP aqui em minha máquina dá aquela mensagem que relatei anteriormente dizendo que o arquivo já está no Desktop. Prá deixar mais uma noite baixando eu desisto do tuto.

Postado
Postado Originalmente por CabamachoO@13 de fevereiro de 2006, 18:04

Pois é, fiz isto e passou a noite toda baixando até que à 8h da mnhã eu desisti. o DAP aqui em minha máquina dá aquela mensagem que relatei anteriormente dizendo que o arquivo já está no Desktop. Prá deixar mais uma noite baixando eu desisto do tuto.

Pode ser problema entre o link e o DAP. Tente sem o DAP.

Sidney

Postado
Postado Originalmente por cateysson@13 de fevereiro de 2006, 16:53

Clique com o botão direito do mouse no link e selecione Salvar Destino Como... e escolha a pasta para salvar o arquivo.

Com essa opção, salva-se apenas um endereço para o vídeo. Arquivo HTML.

Sidney

Postado
Postado Originalmente por cateysson+13 de fevereiro de 2006, 15:53-->

sidneimartins@13 de fevereiro de 2006, 17:59

Com essa opção, salva-se apenas um endereço para o vídeo. Arquivo HTML.

Eu usei essa opção e funcionou pra mim...

Uai, fui repetir hoje e não deu certo!!!

Agora tenho que cuidar da filhinha, ela tá me chamando, depois eu revejo como foi exatamante que eu fiz...

Postado

galera

ele vai direto para o windows media player porque é extensão *.wmv, aí você pode esperar ele fazer o buffer e ver direto no player e depois no proprio player você faz "salvar como"!

vocês tavam querendo salvar no primeiro link >> que salva só o link!!

tem que entrar no link >> aí depois aparece outro link e esse aí você "salva o destino como"!!

Quando você clicka aparece >>

Latest updates

Mini Video Tutorial - Marca d_água no Premiere Pro 1.5.wmv

Download file: Mini Video Tutorial - Marca d_água no Premiere Pro 1.5.wmv

(tá na cor vermelha - esse link leva para outro link)

aí você clicka de novo >> vai aparecer fazendo o buffer (carregando) no windows media player (espera e depois "salva como" no proprio player) ou o novo link que apareceu você clicka no link com o outro botão do mouse e escolhe salvar como (não há necessidade de usar o DAP)

EU ATUALIZEI PARA você IR DIRETO AO LINK!!

Mini Video Tutorial - Marca d'água no Adobe Premiere Pro 1.5

falowwwwwww

Postado
Postado Originalmente por amoke@14 de fevereiro de 2006, 01:57

galera

ele vai direto para o windows media player porque é extensão *.wmv, aí você pode esperar ele fazer o buffer e ver direto no player e depois no proprio player você faz "salvar como"!

vocês tavam querendo salvar no primeiro link >> que salva só o link!!

tem que entrar no link >> aí depois aparece outro link e esse aí você "salva o destino como"!!

Quando você clicka aparece >>

Latest updates 

Mini Video Tutorial - Marca d_água no Premiere Pro 1.5.wmv

Download file: Mini Video Tutorial - Marca d_água no Premiere Pro 1.5.wmv 

(tá na cor vermelha - esse link leva para outro link)

você clicka de novo >> vai aparecer fazendo o buffer (carregando) no windows media player (espera e depois "salva como" no proprio player) ou o novo link que apareceu você clicka no link com o outro botão do mouse e escolhe salvar como (não há necessidade de usar o DAP)

EU ATUALIZEI PARA você IR DIRETO AO LINK!!

falowwwwwww

Amoke,

Está sendo de grande valia, sua colaboração. Eu não conseguí baixar, pois não havia feito com você está recomendando agora. A Memi me enviou via mail e eu já estou usando.

Brigadão,

Sidney

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!