Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, Amigo redbearb valeu pela dica anterior.

Já consegui clarear a imagem e ficou legal. Li no site fazendovideo.com.br (indicado pelo amigo REd) que há a possibilidade de fazer um PIP usando o ZOOM, tentei e até consegui, só que o PIP é da mesma cena, COMO POSSO FAZER UM PIP COM IMAGENS DIFERENTES?

2- instalei o mpegprov1.0.6 no meu premiere pro e não consigo exportar, toda vez que tento dá o seguinte erro: invalid frame number 1474, range is 0....1474

numa caixa de dialogo do mainconcept mpeg pro, dou OK e contiua o render.

o que faço?

Exporto em : MPEG PRO DVD NTSC 4X3 MEDIUM BITRATE

Gostaria de sem querer abusar ainda mais do tempo e da paciência de vocês que se pudessem postar dicas de como melhorar imagens e realizar alguns efeitos, agradeço.

Abraços a todos

Postado

É, Marcio, então com essas suas informações de Importação e Exportação de .m2v (mpeg2) então pode-se afirmar que realmente o Mainconcept Pro já é Nativo no Premiere 2. Vamos checar a Captura pela Firewire!!!!

Mas porque então dizia-se que o Premiere Pro não dava suporte ao mpeg2? seria apenas a versão TryOut? Seria essa a diferença entre as duas versãoes? TryOut e Full?

Postado

Não consigo mais capturar com a opção de detecção de cenas.

Ele para toda hora e dá um erro pedindo pra aumentar o prerol ( ou algo assim ).

Só que mesmo aumentando, ele para novamente toda hora !

Começou agora, antigamente capturava com a detecção e funcionava normalmente.

Postado

Gente, estou desesperado! Eu esperei anos para o download do meu Premiere pro 2.0 ficar pronto, instalei, etc, mas quando edito importando meu vídeo, e depois renderizando a imagem fica de cabeça para baixo... =[

Me ajudem por favor... Obrigado desde já!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@07 de fevereiro de 2006, 20:36

Desintala e reinstala....é triste, mas é uma solução!!

Já formatei a máquina e reinstalei tudo novamente, mas não funcionou.

Continua não funcionando a detecção de cenas.

• Membro VIP
Postado

:cry::cry::cry::cry:

Alguém tem um lenço ????

Adobe Premiere Pro 2.0 Readme:

SYSTEM REQUIREMENTS

Intel® Pentium® 4 1.4GHz processor for DV (Pentium 4 3.4GHz processor for HDV; dual Intel Xeon 2.8GHz processors for HD; SSE2-enabled processor required for AMD® systems)

Microsoft® Windows® XP Professional or Home Edition with Service Pack 2

512MB RAM for DV; 2GB RAM for HDV and HD

4GB available hard-disk space for installation

Dedicated 7,200 RPM hard drive for DV and HDV; striped disk array (RAID 0) for HD

Microsoft DirectX-compatible sound card (multichannel ASIO-compatible card for surround sound)

DVD-ROM drive for installation

DVD+-R burner for DVD creation

1,280x1,024 video display with 32-bit color adapter

OHCI-compatible IEEE 1394 video interface card for DV and HDV

QuickTime 6.5 or higher

Internet or phone connection required for product activation

Adobe-recommended graphics card required for GPU-accelerated playback (see www.adobe.com/compatiblehardware)

:cry::cry::cry::cry:

E eu achei que meu dual core já era um super-computador...

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@09 de fevereiro de 2006, 08:30

:cry:  :cry:  :cry:  :cry:

Alguém tem um lenço ????

Adobe Premiere Pro 2.0 Readme:

SYSTEM REQUIREMENTS

Intel® Pentium® 4 1.4GHz processor for DV (Pentium 4 3.4GHz processor for HDV; dual Intel Xeon 2.8GHz processors for HD; SSE2-enabled processor required for AMD® systems)

Microsoft® Windows® XP Professional or Home Edition with Service Pack 2

512MB RAM for DV; 2GB RAM for HDV and HD

4GB available hard-disk space for installation

Dedicated 7,200 RPM hard drive for DV and HDV; striped disk array (RAID 0) for HD

Microsoft DirectX-compatible sound card (multichannel ASIO-compatible card for surround sound)

DVD-ROM drive for installation

DVD+-R burner for DVD creation

1,280x1,024 video display with 32-bit color adapter

OHCI-compatible IEEE 1394 video interface card for DV and HDV

QuickTime 6.5 or higher

Internet or phone connection required for product activation

Adobe-recommended graphics card required for GPU-accelerated playback (see www.adobe.com/compatiblehardware)

:cry:  :cry:  :cry:  :cry: 

E eu achei que meu dual core já era um super-computador...

HA HA HA !!!!! Não é mole, não...

Eu com meu atlonzinho...

Postado

Por favor, me ajudem. Continuo com o problema da detecção de cenas. Não estou conseguindo capturar com a mini dv com a detecção de cenas.

Toda hora aparece a mensagem " Can't find capture inpoint. Try increasing preroll ".

Sempre capturei dessa forma, e não dava esse problema. Começou agora. Já formatei a máquina e reinstalei o Premiere e nada, continua igual.

Já aumentei e diminui aquele campo onde consta preroll no premiere, mas não adiantou.

Dei uma pesquisada na net sobre esse assunto, e me parece que a própria filmadora determina na hora da filmagem onde são os pontos de início e final da cena.

É isso mesmo ? As fitas que eu tento capturar não sou eu quem filmo, por isso, gostaria de saber se tem como o cara que tá filmando estar fazendo algo de errado na hora da filmagem, e por isso, o premiere dá essa mensagem...

• Membro VIP
Postado

Marcelo,

Tenta repetir uma captura que já deu certo. Se der o erro, o problema é em alguma configuração. Se der certo, o problema é na fita "nova".

As fitas MiniDV gravam data/hora de cada cena. Pelo menos no Pinnacle Studio, essa informação é usada para detectar cada mudança de cena. Imagino que no Premiere seja assim também mas como eu nunca usei isso não posso afirmar.

Faça o teste com alguma fita que já deu certo. Vamos isolar o problema.

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@09 de fevereiro de 2006, 11:27

Marcelo,

Tenta repetir uma captura que já deu certo. Se der o erro, o problema é em alguma configuração. Se der certo, o problema é na fita "nova".

As fitas MiniDV gravam data/hora de cada cena. Pelo menos no Pinnacle Studio, essa informação é usada para detectar cada mudança de cena. Imagino que no Premiere seja assim também mas como eu nunca usei isso não posso afirmar.

Faça o teste com alguma fita que já deu certo. Vamos isolar o problema.

RedBeard

Taí o grande problema, eu capturo, edito e já devolvo para o cliente.

Não tenho nenhuma das que já deu certo...

Será que tem alguma outra forma ???

Postado

Amigos do fórum.

Faço captura com uma ltt200 Lg, sei que num vale muito, mas tem como fazer otimizar a qualidade do arquivo gerado? Qual é o melhor formato para se capturar? É melhor já ralizar a captura em MPEG2? Capturei um vídeo e a qualidade até ficou +- só que quando editei e fiz o Render o vídeo gerado estava Pixelizado cheio de quadradinhos pela imagem, coisa que não ocorria no arquivo não editado. Que faço? ONDE FOI QUE EU ERREI? :o(

quanto ao PIP de cenas diferentes, alguém pode me informar?

Desde já grato!

Se souberem sites como o que o Amigo Red indicou, por favor postem o endereço, Tô tentando matar o BURRO PREMIERICO que vive em mim.

• Membro VIP
Postado

As fitas MiniDV possuem um Timer Count que funciona do início ao fim da fita.

Se você filma algum tempo e depois pula um pedaço da fita, o TC se perde; pelo menos é isso que o Pinnacle Studio fala.

Veja se não pode ser isso.

RedBeard

Postado

já que você tá acumulando muitos videos pra editar >> volte para o premiere que você estava antes!!!

depois com calma>>

teste outros downloads do premiere 2.0

teste a sua placa de captura

falowwwwwww

• Membro VIP
Postado

Brincando de instalar o Premiere Pro 2.0, tive algumas "primeiras" impressões que passo a quem está pensando em se aventurar nessa onda.

Sumiu o cavalo e a interface é um pouco diferente como já relataram.

Ainda não consegui a multicam mas hoje ela sai nem que seja na porrada...

O MainConcept já é nativo assim como o SurCode.

O SurCode é só pra exportação. No 1.5 ele vinha como free apenas para 3 exportações, mas nesse eu não ví o contador (vai ver que é porque eu já tinha ele habilitado no 1.5 que foi desinstalado).

O MainConcept é nativo (assim como no 1.5) tanto para importação como para exportação, porém não há o smart rendering (o vídeo é convertido para AVI/DV e depois reencodado para MPEG). Também não há como captuar direto em MPEG via FireWire. Essas facilidades são do PlugIn que é adquirido à parte.

Procurei no Forum Oficial do MainConcept e encontrei essa mensagem:

No, sorry version 1.06 of MPEG Pro will not work under Premiere Pro 2.0

We are working on an MPEG Pro 2.0 update, which will be compatible with Premiere Pro 2.0 API and also be backward compatible to Premiere Pro 1.5 and hope we can release it in about four weeks.

It takes a bit longer than expected, because we decided to add new features like H264 video and AAC audio import and export, AC3 audio import, MP4 multiplexing and capture to H264.

Please be patient and look forward to impressing new features.

Regards,

Peter Neumann

MainConcept

Parece que vai valer a pena esperar essas 4 semanas; a mensagem é do dia 03, então faltam só 3, heheheh.

Eu achei a interface de exportação muito melhor que nas versões anteriores. Diga-se de passagem que também gostei mais dessa interface como um todo.

Para a geração de DVDs me pareceu que ele apenas trouxe do Encore algumas facilidades que já existiam lá; a integração do trio Premiere - After - Encore está bem mais aparente do que antes.

Outra característica muitíssimo interessante é que o Help também é pago, mesmo para quem adquire o Premiere.

Vou explicar. O help está lá, mas é um help básico. Se você quiser o "expert support" basta efetuar o pagamento e ele estará on line pra você.

Bem, até agora foi isso... daqui a pouco vou conseguir rodar com 2 câmeras e falo das minhas impressões.

Abraços,

RedBeard

Postado

Os videos nas versões anteriores ficavam pequenos... nquando mandava fullscren, ele aumentava um pouco e ficava com bordas pretas, não consegui mexer nele..., só estou com esse problema da imagem de cabeça para baixo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...