Ir ao conteúdo

Urgente ! Meu WIN XP PRo não reconhece

luizfig

Posts recomendados

Postado

Galera,

Meu PC da ssinatura tem modem on board, mas comprei um novo Off da LG modelo V.92 LM-I56N, mas meu micro não reconhece o modem novo para eu instalar...........o que eu faço para resolver este problema ???????

Recentemente instalei uma placa PCI USB e funcionou beleza, portanto acho que não é problema com a porta PCI...........

Se alguém puder me dar um help agradeço muito pois preciso fazer este novo modem funcionar pois o meu atual está uma porcaria !!!!!!!!!!!

valeu !!!!!

LUiz Figueiredo

Postado

Já desabilitou o modem onboard? Veja como estão as configurações das portas COM na bios (setup), no gerenciador de dispositivos a porta COM 2 ou COM 4 está instalada?

Postado

LIbra,

Meu problema é que instalo a placa de modem na minha placa mãe e esta não vê que a placa nova está lá, é como se não tivesse colocado nenhuma placa no slot PCI. Já testei rocando de slot e deu na mesma.....nada...........

Pode ser que minha placa não aceite modem V 92 ??????

Eu já desabilitei o modem on board e nada de rconhecer oi novo........na minha bios não tem nada sobre as portas COM.......no gerenciador de dispositivo só tem um item de portas e dentro tem a configuração driver da COM1. Como faço para instalar mais COM's e ver se o micro reconhece o modem ???????

grato

LUiz Figueiredo

Postado

É justamente isso que eu estou tentando dizer, tem alguma coisa errada na configuração da bios (setup), para o sistema operacional não ter reconhecido e instalado a porta COM 2, é porque não está habilitada no setup. Toda placa mãe possui duas portas COM (COM 1 e COM 2) e uma porta LPT (impressra), os modems tb possuem uma porta COM 2, então para não entrar em conflito com a com2 do micro você desabilita ou renomeia para COM 4 (a COM 2 da MB).

Essas opções estão na bios (setup) em PERIFÉRICOS INTEGRADOS. Para você instalar manualmente a COM 2 vai no painel de controle em ADICIONAR NOVO HARDWARE e escolha PORTA DE COMUNICAÇÃO.

obs. Procure saber qual é a versão do SLOT PCI da sua placa mãe, pois se for 1.0 não vai reconhecer o modem V92 por ser 2.0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...