Ir ao conteúdo

Bateria da placa mãe

Snakezin

Posts recomendados

Postado

Toda vez que inicio o PC ele desconfigura as configurações da maquina, como o video que fica em 640 e o relógio que altera data e hora, como as vezes da conflito e algumas coisas, que é resolvido apenas reiniciando o PC... :(

Um amigo disse que isso pode ser problema na bateria da placa mãe que pode estar danificada, podem me dizer se ele está certo ou isso é meu Windows 98 que ta mal instalado ou configura indevidamente ?

Se for a bateria, é fácil de achar uma delas pra comprar ? E se não for, por encomenda da pra conseguir até ? Agradeço desde já. :-BEER

Postado

Snakezin, pode ser a Bateria que está esgotada, sim!... Essa Bateria você encontra em qualquer Loja de Informática. É parecida com uma moeda de um Real. você compra a Bateria, abre o gabinete, retira a que está esgotada, empurrando-a de lado, e coloca a nova Bateria, também fazendo deslizar de lado, sem forçar o terminal que fica sobre a Bateria! Depois de colocada, reinicie o micro, entre no Setup do BIOS e refaça as configurações.

B)

Postado

realmente ta com cara de ser a bateria mesmo, é ela que segura a configuração da bios (setup) do computador, mantendo a hora o dia, quando a bateria ta ruim ele começa a atrasar o horario e quando a bateria acaba, a configuração da bios volta a original de quando foi feito a placa mãe. a referencia dessa bateira é a CR2032 de 3v, qualquer loja de relogio tem ela.

Postado

Obrigadão aí Fragoso e Sidney_ssc... :-BEER

Eu estava com essa duvida a um bom tempinho, eu vi até como é a bateria e como faço apra retira-la quando meu amigo trocou minha placa mãe, dai agora o que me falta é comprar ela, que por minha dedução, não deve ser cara :P

Já to cansado de toda vez que iniciar o PC ter que apertar o bendito F2 e depois reinicia essa minha carroça heiuhehuiheiue :muro:

Mas apenas quero agradecer a vocês dois, fui! :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...