Ir ao conteúdo

Cases de HD

Abrhaão

Posts recomendados

Postado

Ouvi falar de cases de HD; onde você acopla um HD qualquer e pode conectar em qualquer computador via porta USB. É assim mesmo? Tão usual quanto o pendrive?

Se é, pra que usar pendrive, então?!

Alguém conhece isso melhor e poderia dar algumas explicações?! valeu ...

Postado

É assim mesmo.

O winXP reconhe o case sem necessitar a instalação de drive nenhum.

Existem cases que é necessário ligar na energia elétrica e outros que a alimentação é feita pela prórpia porta USB.

Agora quanto a sua pergunta: é muito mais prático carregar o pendrive no bolso que um case de HD. Acredito que um não substitui o outro (eu possuo os dois), depende da utilização um é melhor que o outro.

Dá uma olhadinha neste fabricante, que acredito ser um dos que possui a maior quantidade de cases e adaptadores:

Vipower

falou,

Gambler

Postado

hhmm .. quanto ao Windows XP tudo bem.

Mas e outros sistemas, como o Windows 98 ou o Windows 2000? E o Linux? Será q eu preciso instalar plugins pra funcionar o HD do meu case?!?!

(veja bem, estou partindo do princípio que o HD está formatado em FAT32)

.. falar nisso ... :looka: qual o sistema de arquivos de um pendrive?!

Postado

Os outros sistemas win98, win Me necessitam a instalação de um drive para que o case possa funcionar.

Quanto ao linux não sei se seria necessária a instalação do drive, me parece que a versão 10 do conectiva já oferece suporte total.

Boa pergunta quanto ao sistema de arquivos do pendrive... não faço ideia pois nunca formatei.

falou,

Gambler

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...