Ir ao conteúdo

SOS- Upgrade DIMM para DDR

alouzada2

Posts recomendados

Postado

Tenho um P4 1.7GHz com 2x 128 DIMM 133 ao efetuar a troca por 1x 512 DDR/333 o micro não inicia, dá somente aqueles 3 bips de falha de memória. :cry:

Antes da troca foi configurado corretamente os jumpers da motherboard conforme o manual da placa (ECS P4VMM2) .Foram fechados os jumpers J2/A/B/C/D (DDR1) que seleciona o tipo de memória para DDR. E aberto o jumper JP1 (DRAM voltage Vcc) para 2.5V .

This mainboard accommodates 168-pin 3.3V/184-pin 2.5V unbuffered SDRAM memory modules. The memory chips must be standard or registred SDRAM. The CPU supports 100MHz system bus. The SDRAM DIMMs and DDRs can synchronously work with 100MHz or operates over a 266MHz system bus. DDR SDRAM provides 800 MBps or 1 GBps data transfer depending on whether the bus is 100 MHz or 266 MHz. It doubles the rate to 1.0 GBps and 2.1 GBps by transferring data on both the rising and falling edges of the clock. DDR SDRAM uses additional power and ground lines and requeres 184-pin 2.5V umbuffered DIMM module rather than the 168-pin 3.3V unbuffered DIMMs used by SDRAM.

Esta memoria é compativel nesta motherboard ???

A densidade do pente é 8x 64Mb.

Peço um socorro para o meu problema. :cry::(

Tenho algumas dúvidas com relação a BIOS.

1- SDRAM Timing by SPD....................Enable / Disable

2- SDRAM Frequency....................Auto / 100MHz / 133MHz

3- SDRAM Cash# latency............................2 / 3

4- SDRAM Bank Interleave..............4-Way / 2-Way / Disable

5- Auto Detect DIMM/PCI CLK .............Enable / Disable

6- CLK GEN Spread Spectrum..............Enable / Disable

Qual a melhor configuração???

Postado

:bandeira: você deve colocar memória DDR somente se sua placa mãe tiver soquetes de memória DDR (modulos Dimm não são compativeis com os DDR).

suas memórias devem ser iguais ou com freqüência de barramento superior ao FSB de seu processador. Mas atenção esta freqüência de barramento(100,133,266,333...)deve respeitar as limitações de sua placa mãe.

obs: se sua placa possue soquetes que suportam barramento até 133 não deverá utilizar memórias com barrramento superior a este e a quantidade de memória também não deve utrapassar as especificadas pela placa-mãe.

ex:minha placa-mãe aguenta no maximo 3Gb de memória então não posso ultrapassar essa quantia....

espero q te ajude :-BEER

Postado

vamos começar do começo!

amigo, depois de "jumpear" a placa para habilitar os slots DDR coloque apenas o pente de memória DDR, pois SDR (chamada erroneamente apenas de DIMM) e DDR juntos não vai funcionar, ok, placa "jumpeada", pente de memória colocado, de um CLEAR CMOS, isso também é feio via jumper, da uma olhada no manual da placa mãe para identificar qual o jumper... depois de identificar qual o jumper coloque o mesmo na posição de CLEAR (certifique-se que não exista corrente elétrica passando na placa mãe, aconselho desligar da tomada) e deixe por pelo menos 5 segundos, aí ele vai deixar a BIOS em default, coloque o jumper para o lugar novamente, depois disso ligue o PC e veja o que dá! não esqueça que ao dar clear você tem que configurar o fsb e talvez o multiplicador do processador (isso também é na bios)!

Postado
Postado Originalmente por 8@%@03 de julho de 2005, 17:01

:bandeira: você deve colocar memória DDR somente se sua placa mãe tiver soquetes de memória DDR (modulos Dimm não são compativeis com os DDR).

DIMM e DDR estão presentes no mesmo módulo de memória, veja as diferenças:

DIMM DDR SDRAM

DIMM SDR SDRAM

Abraços. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...