Ir ao conteúdo

Notebbok Compaq R3120US - Help

dewes

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde a todos.

Tenho um notebook R3120 US, eis a configuração:

Processador Athlon XP 3000+

512 RAM

HD 60 Gb

Vamos ao que interessa, este processador esta rodando a 800 mhz (4x200), mas o clock máximo dele é de 1600 mhz, como faço para aumentar a velocidade atual deste processador, visto que na bios não tem como fazer, ou não sei como fazer.

Desde já agradeço pela atenção.

Luciano.

Postado

Olá amigo Luciano, Boa Noite.

Eu pressuponho que o seu processador seja 400Mhz(FSB) e que as ou a memo ram seja PC3200, caso seja, pegue na rede o programinha Clockgen e faça um over nele para a velocidade que ele suportar, mas não o force muito. Rode alguns aplicativos utilizados por você e veja como ele reaje em termos de temperatura, por falar em temperaturas, você também aproveita e pega o Everest para monitorar as temperaturas.

Detalhe Importante - Caso você tenha instalado o "Cool não Quiet", ele trabalhara normalmente em baixa quando não é exigido, isto é, seu clock é mais baixo para consumir menos energia, trabalhando em alta ou capacidade máxima de seu processador, quando você trabalha com aplicativos mais pesados ou jogos.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Postado

Muitoobrigado pela ajuda, consegui fazer ele rodar a 1.6 Ghz, aumentei o multiplicador dele para 8x.

Só uma coisa o everest não consegue detectar a temperatura, há um outro programa para isto, e qual temperatura este processador deve operar.

Valeu obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...