Ir ao conteúdo

Problemas com librarie qt

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

O problema é o seguinte, eu estava tentando instalar alguns programas aqui, entre eles o caitoo, o sim, o komba e estou tendo problemas quando dou ./configure

acontece q ele não acha a biblioteca QT, queria saber melhor qual a função dessa biblioteca e se eu devo ter as 3...porque eu tenho qt1, qt2 e qt3...uso KDE3 e queria saber qual eu preciso e onde posso baixar a versão mais nova...o erro é o seguinte

no komba por exemplo:

checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 2.2.2) (libraries) not found.

e a configuração pára...

Me ajudem, preciso muito arrumar isso...

Agradeço desde já

Postado

Qt é a biblioteca gráfica que o KDE usa... ela que contém o código dos boto"ezinhos, caixinhas de texto e outras coisinhas que você... portanto, se vocÊ está usando o kde, você tem a Qt... é só saber qual a versao e onde está...

tente ./configure --with-qt=/usr/lib/qt ou qt2 ... deve funcionar...

Postado

Ai velho, tentei o q você falou e não adiantou nada...tentei por qt1, qt2 e qt3 mas não fez diferença nenhuma...

sei la o q ocorre...

mas valeu pela dica...deveria ter dado certo se o problema fosse ele encontrar as bibliotecas...

Postado

faz então o seguinte... confere no seu diretório /usr/lib qual é o diretório da qt... deve ser qt-x.x onde x.x é a versao... depois vá no diretório do seu programa e execute

$ QTPATH=/usr/lib/qt-x.x ./configure, tudo numa linha só, substituind obviamente qt-x.x pelo diretório que você achou...

Postado

Isso q é estranho velho...eu tenho as pastas...qt1, qt2 e qt3...e qualquer uma q eu faço aquilo q você falou não adianta...sei la...

valeu pela dica...q pode ser q ta errado?

Postado

então faz o seguinte... dê o caminho explícito... ./configure --with-qt-include=/usr/lib/qt3/include --with-qt-libraries=/usr/lib/qt3/lib ... se não funcionar veja se tem uma opção "don't compile a test qt program" ou algo semelhante no ./configure --help...

Se ainda assim não funcionar, procure rpms já compilados dos programas que você quer... se não tiver, só te resta reinstalar a qt..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!