Ir ao conteúdo

Duvida sobre led no mouse

Caio M. Arruda

Posts recomendados

Postado

EU tenho um mouse PS/2 e quando abri ele para por o esquema do led no mouse meu circuito era completamente diferente: O CI que mostra não tem e só tem 4 fios.

Será que dá para eu por led no meu mouse?  :D

Postado

Com certeza dá para colocar um led no mouse, eu coloquei no meu mouse q também é ps/2 sem problemas, o problema é que você vai ter que descobrir onde é a alimentação do mouse (5v).

Se você não tem como fazer isso, então faça o seguinte: tente achar um capacitor eletrolitico na placa, ele tem a forma de tubinho, e possui 2 terminais (pernas) na direção de uma das pernas vai ter a indicação da polaridade.

Você pode puxar a alimentação a partir desses 2 terminais.

Postado

É verdade eu acabei esquecendo de mencionar o resistor, não tenho certeza mas acho que usei um de 120R tenho que verificar.

Postado

acabei de colocar um led vermelho alta luminosidade no meu mouse generico de 10 conto! liguei o led 3v num resistor 100 ohms e liguei ele nos dois "fiozinhos" dos 4 que alimentam o mouse! breve fotos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...