Ir ao conteúdo

TEImage de DSLink 200e

pessurno

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por pessurno@20 de julho de 2005, 23:58

Por favor, preciso  da TEImage.bin do  modem DSLink 200e/u.

Se alguem puder me enviar ou  souber onde posso  baixar ficaria agradecido.

pessurnojunior@gmail.com

Obrigado!!!

Trecho retirado do site ABUSAR.ORG

- Como fico sabendo se preciso ou não atualizar o meu DSLink 200U/E?

R: Se o seu DSLink 200U/E foi adquirido antes de agosto/03, ele foi configurado com a versão 1.37 e recomendamos fortemente a sua atualização. Se o mesmo foi adquirido a partir de setembro/03, ele já está configurado com a versão 1.38. Aos usuários que adquiriram o seu produto no mês de agosto, recomendamos verificar a versão recebida, devido aos estoques nos nossos revendedores não permitirem precisar uma data.

- Como posso verificar qual a versão de software do meu DSLink 200U/E?

R: Siga as instruções contidas no Guia de Verificação de Versão

- Como posso atualizar a versão de software do meu DSLink 200U/E?

R: Faça o download do software, descompacte-o e siga as instruções do arquivo "leia-me" que acompanha o software.

Download do utiliário de Upgrade

Postado
Postado Originalmente por WaVe@21 de julho de 2005, 01:28

Trecho retirado do site ABUSAR.ORG

- Como fico sabendo se preciso ou não atualizar o meu DSLink 200U/E?

R: Se o seu DSLink 200U/E foi adquirido antes de agosto/03, ele foi configurado com a versão 1.37 e recomendamos fortemente a sua atualização. Se o mesmo foi adquirido a partir de setembro/03, ele já está configurado com a versão 1.38. Aos usuários que adquiriram o seu produto no mês de agosto, recomendamos verificar a versão recebida, devido aos estoques nos nossos revendedores não permitirem precisar uma data.

- Como posso verificar qual a versão de software do meu DSLink 200U/E?

R: Siga as instruções contidas no Guia de Verificação de Versão

- Como posso atualizar a versão de software do meu DSLink 200U/E?

R: Faça o download do software, descompacte-o e siga as instruções do arquivo "leia-me" que acompanha o software.

Download do utiliário de Upgrade

Desculpe, eu não soube me expressar neste post, vou lhe explicar melhor.

Meu DSLINK 200U/E estava travando e era necessário reiniciar o modem para que voltasse a funcionar, pesquisando na Internet achei este tópico (ele tem o mesmo problema) : link , segui o procedimento de atualização e o modem não funcionou mais. Ele somente ligava o led do power e mais nada, nem resetar ele fazia. Procurei por uma TEImage.bin do meu modem e o que encontrei foi somente esta que está aí acima citada, a única TEImage.bin que faz alguma coisa de " diferente" no modem é a do Modem Solwise SAR 110, ele já reseta acende os leds, mas não habilita o USB nem o ENET (não acendem quando plugados) . Esta atualização foi feita através do Cabo Console com o arquivo para gravar a EPROM chamado Loadfi.exe (Como fazer o cabo console), no final da página mostra o cabo console para o 200U/E , realmente funciona, mas as TEImage.bin encontradas no site do Abusar.org para DSLink 200U/E não funcionam (nenhuma delas), o que elas vão fazer é deixar o modem com o led do power aceso e mais nada. O meu modem possui o chipset ATMEL 45DB1618, e foi comprado em Janeiro de 2004, portanto, quem estiver lendo este post e estiver com o mesmo problema, NÃO FAÇA A ATUALIZAÇÃO descrita no Abusar.org pois não funciona.

Se alguém tiver um modem desse , por favor poste aqui que eu ensino como pegar a TEImage.bin, de tanto tentar atualizar e ler posts, eu já sei até o impossível, mas sem esta bendita imagem original nada posso fazer.

Muito obrigado pela ajuda.

Luiz Paulo

msn : pessurno@bol.com.br

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por pessurno@24 de julho de 2005, 18:05

Desculpe, eu  não  soube me expressar neste post, vou  lhe explicar melhor.

Meu  DSLINK 200U/E estava travando  e era necessário  reiniciar o modem para que voltasse a funcionar, pesquisando  na Internet achei este tópico (ele tem o mesmo problema) :  link , segui  o  procedimento  de atualização e o  modem não  funcionou mais. Ele somente ligava o  led do  power e mais nada, nem resetar ele fazia. Procurei por uma TEImage.bin do  meu  modem e o  que encontrei  foi  somente esta que está aí  acima citada, a única TEImage.bin que faz alguma coisa de " diferente" no modem é a do  Modem Solwise SAR 110, ele  já reseta acende os leds, mas não  habilita o USB nem o ENET (não  acendem quando  plugados) . Esta atualização  foi  feita através do Cabo  Console  com o  arquivo  para gravar a EPROM chamado Loadfi.exe (Como  fazer o cabo  console), no  final  da página mostra o  cabo  console para o  200U/E , realmente funciona, mas as TEImage.bin encontradas no  site do  Abusar.org para DSLink 200U/E  não  funcionam (nenhuma delas), o que elas vão  fazer é deixar o modem com o led do power aceso  e mais nada.  O  meu  modem possui o  chipset ATMEL 45DB1618, e foi  comprado  em Janeiro de 2004, portanto, quem estiver lendo  este post e estiver com o mesmo  problema, NÃO  FAÇA A ATUALIZAÇÃO  descrita no  Abusar.org pois não  funciona.

Se alguém  tiver um modem desse , por favor poste aqui  que eu  ensino  como  pegar a TEImage.bin, de tanto tentar atualizar e ler posts, eu  já sei  até o impossível, mas sem esta bendita imagem original  nada posso  fazer.

Muito  obrigado pela ajuda.

Luiz Paulo

msn : pessurno@bol.com.br

Eu fiquei sabendo de que a solução é usar o firmware de outro fabricante... atualizar o firmware dele para a versão 1.190404 do modem parks altavia 670R (dos travamentos). Mas se você já tiver feito esse procedimento e foi exatamente ele que ocasionou o "falecimento" do seu Modem sugiro que procure o Fabricante.

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...