Ir ao conteúdo

Dúvida sobre o famoso Dead Pixel

Ghoul

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma dúvida sobre os monitores LCDs, principalmente sobre os Dead Pixel. Eu gostaria de saber o que eles são e como eu faço pra evitar o surgimento de um no monitor LCD. Tipo, o q eu devo fazer pra n ter um dead pixel na tela, existe algum macete ? Também gostaria de saber c ele é muito comum nesses monitores e c seu tamanho é grande, a ponto d você só ficar olhando pra ele indignado, ou ele é algo pequeno, quase inexistente. Obrigado pela atenção.

Postado
Postado Originalmente por Ghoul@23 de julho de 2005, 00:47

Boa noite, estou com uma dúvida sobre os monitores LCDs, principalmente sobre os Dead Pixel. Eu gostaria de saber o que eles são e como eu faço pra evitar o surgimento de um no monitor LCD. Tipo, o q eu devo fazer pra n ter um dead pixel na tela, existe algum macete ? Também gostaria de saber c ele é muito comum nesses monitores e c seu tamanho é grande, a ponto d você só ficar olhando pra ele indignado, ou ele é algo pequeno, quase inexistente. Obrigado pela atenção.

Dead Píxel é uma pequeno pontinho ou vários que fica na tela geralmente colorido, é como se você espirrasse no seu monitor de tubo normal daí você verá varios pontinhos coloridos na tela, dead pixel tem a mesma aparência e é causado principalmente por batidas ou pode vir assim já da fábrica. Apesar de ser pequeno ele incomoda bastante, mas nada que deixe de valer a pena na compra de um bom LCD.

Espero ter ajudado, abraços.

Postado

Tipo, eu gostaria de saber se há alguma forma de remover... e se ele é mais comum em algumas marcas e tal... brigado

Postado

Eu sinceramente acho um absurdo o preço dos LCDs e a qualidade deles. Já ví gente que comprou 4 monitores LCDs e todos apresentaram um pixel defeituoso, isso é um absurdo, afinal paga-se um preço altissimo por um monitor LCD cuja principal característica é a tela ser realmente plana e ainda há inumeros defeitos...

Eu hein, podem apreciar a vontade os monitores LCDs, mas eu nem tão cedo sairei dos CRTs.

LCD: alto preço e qualidade, tela plana e muitos defeitos

CRT: preço baixo, telas semiplanas e poucos defeitos

Eu mesmo que tivesse muito $$, acho que nem comprava um LCD

Postado
Postado Originalmente por e-psYco@23 de julho de 2005, 15:42

Eu sinceramente acho um absurdo o preço dos LCDs e a qualidade deles. Já ví gente que comprou 4 monitores LCDs e todos apresentaram um pixel defeituoso, isso é um absurdo, afinal paga-se um preço altissimo por um monitor LCD cuja principal característica é a tela ser realmente plana e ainda há inumeros defeitos...

Eu hein, podem apreciar a vontade os monitores LCDs, mas eu nem tão cedo sairei dos CRTs.

LCD: alto preço e qualidade, tela plana e muitos defeitos

CRT: preço baixo, telas semiplanas e poucos defeitos

Eu mesmo que tivesse muito $$, acho que nem comprava um LCD

Cada um cada um né? :muro: ( Não sei quais são estes INÚMEROS defeitos) :goff:

A propósito, em resposta ao amigo Ghoul não há como remover porque é defeito no hardware do monitor e também não tem marcas que tem mais dead pixels que as outras, mas sempre tente pegar monitor lcd de marcas conhecidas com LG, Samsung, Hyundai :wub: (Raro no Brasil), Viewsonic(Raro no Brasil), Sony, BenQ, Acer, Philips, Sharp...

Abraços.

Postado

É porque os monitores LCDs têm:

° Baixa durabilidade

° Normalmente vem com um ou alguns dead pixels.

° O preço é muito alto

° Tem aquela frescura do tempo resposta...

° A imagem desfocaliza se vista a um angulo superior a uns 45°

° Tela realmente plana e livre de distorções a qual gera imagens bem mais exatas

° Não ocupa muito espaço na mesa (isso faz pouca diferença para um desktop)

° Pesa bem menos (LCD 5kg contra CRT 15kg) (isso faz pouca diferença para um desktop)

° Consumo elétrico baixo

Postado
Postado Originalmente por e-psYco@24 de julho de 2005, 09:55

É porque os monitores LCDs têm:

° Baixa durabilidade

° Normalmente vem com um ou alguns dead pixels.

° O preço é muito alto

° Tem aquela frescura do tempo resposta...

° A imagem desfocaliza se vista a um angulo superior a uns 45°

° Tela realmente plana e livre de distorções a qual gera imagens bem mais exatas

° Não ocupa muito espaço na mesa (isso faz pouca diferença para um desktop)

° Pesa bem menos (LCD 5kg contra CRT 15kg) (isso faz pouca diferença para um desktop)

° Consumo elétrico baixo

Caro colega, dead pixels não é uma coisa que vem em 5 de 10 lcds ele vem geralmente de 1 pra 10 lcds e olhe lá;

Essa tal de baixa durabilidade você não vai sair com monitor embaixo do braço pra todo lado todos os dias, ele fica parado na sua mesinha o tempo todo, a não ser que você tenha crianças em casa jogando bola e de repente isolam uma pelota no monitor, mas isso não vem ao caso;

Os monitores atuais possuem uma tecnologia chamada Active Matrix ou seja matriz ativa que permite um angulo de visão de até 140° verticalmente e 160° horizontalmente possibilitando uma imagem sem distorção olhando de diversos ângulos;

A tal frescura de Tempo de Resposta quase todos os monitores tem em média 16ms que já é mais do que perfeito para jogar qualquer jogo atual sem fantasmas em volta dos objetos em uma cena de alta velocidade;

A qualidade do monitor depende só da embalagem dele adequadamente para não houver dead pixels;

Além disso não emite radiações nocivas para organismo do ser humano, possibilitando maiores horas de trebalho em frente ao computador sem causar desconforto na visão e também possui cores mais vivas do que os velhos monitores de tubo convencionais;

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Dugarez@24 de julho de 2005, 16:25

Caro colega, dead pixels não é uma coisa que vem em 5 de 10 lcds ele vem geralmente de 1 pra 10 lcds e olhe lá;

Essa tal de baixa durabilidade você não vai sair com monitor embaixo do braço pra todo lado todos os dias, ele fica parado na sua mesinha o tempo todo, a não ser que você tenha crianças em casa jogando bola e de repente isolam uma pelota no monitor, mas isso não vem ao caso;

Os monitores atuais possuem uma tecnologia chamada Active Matrix ou seja matriz ativa que permite um angulo de visão de até 140° verticalmente e 160° horizontalmente possibilitando uma imagem sem distorção olhando de diversos ângulos;

A tal frescura de Tempo de Resposta quase todos os monitores tem em média 16ms que já é mais do que perfeito para jogar qualquer jogo atual sem fantasmas em volta dos objetos em uma cena de alta velocidade;

A qualidade do monitor depende só da embalagem dele adequadamente para não houver dead pixels;

Além disso não emite radiações nocivas para organismo do ser humano, possibilitando maiores horas de trebalho em frente ao computador sem causar desconforto na visão e também possui cores mais vivas do que os velhos monitores de tubo convencionais;

Abraços.

Agradeço pela a aberta de olhos!

Mas, e não é verdade que os LCDs têm uma vida útil reduzida em relação aos CRTs?

HOje eu tive a chance de comparar vários monitores em uma loja, comparei até LCDs com CRTs, sem dúvida a imagem do LCD é impressionante!

Eu que não estava valorizando muito o LCD, estou percebendo que ele tem várias vantagens sim, mas ainda há algumas desvantagens:

Preço alto

Alguns deles apresentam dead pixel. Acho que a proporção de dead pixels é maior que 10%, já ví cara trocar 4 LCDs e todos apresentarem dead pixel.

Estranho é que até bancos, lojas... compram monitores LCDs para os funcionarios, já que um LCD custa mais que o dobro do CRT.

Postado
Postado Originalmente por e-spyko@24 de julho de 2005, 21:06

Agradeço pela a aberta de olhos!

Mas, e não é verdade que os LCDs têm uma vida útil reduzida em relação aos CRTs?

HOje eu tive a chance de comparar vários monitores em uma loja, comparei até LCDs com CRTs, sem dúvida a imagem do LCD é impressionante!

Eu que não estava valorizando muito o LCD, estou percebendo que ele tem várias vantagens sim, mas ainda há algumas desvantagens:

Preço alto

Alguns deles apresentam dead pixel. Acho que a proporção de dead pixels é maior que 10%, já ví cara trocar 4 LCDs e todos apresentarem dead pixel.

Estranho é que até bancos, lojas... compram monitores LCDs para os funcionarios, já que um LCD custa mais que o dobro do CRT.

Colega, em relação a vida útil dos LCDS eu honestamente não sei mas deve ser parecida com a dos monitores de tubo convencionais.

Abraços. :joia:

Postado

Bom,eu comprei um LG L1530s que veio com um pixel defeituoso.

Mandei um email para a LG e eles me responderam o seguinte:

"Sr. Antonio Carlos, Agradecemos que tenha acessado nosso site. Informamos que a política de qualidade da LG Eletronics considera como defeito a presença de 4 ou mais pixels mortos na área total da tela do monitor ou um grupo que meça acima de 2mm². O surgimento deste ponto não altera o desempenho do monitor e não temos um histórico que se multiplicam com o tempo. Atenciosamente, Central de atendimento LG."

Postado

Será que vale a pena ir atrás da loja para fazer a troca do monitor,por causa de um pixel morto?E se o outro vier também com outro pixel morto? Acho que vou ter que conviver com um defunto na tela. O problema é que não consigo parar de olhar para o finado pixel. Acho que ando meio mórbido. :P

• 2 semanas depois...
Postado

POSSIOL você não leu o que o nosso amigo disse ali :) so e considerado defeito se forem 4 DEADS PIXELS :) então a loja so vai trocar se ela tiver funcionarios mal treinados ou se for besta de entupir com a mercadoria porque o fabricante não da garantia de 1 DEAD PIXEL diga-se de passagem nenhum fabricante da garantia se for um agora pra mim e defeito sim o problema e com a tecnologia que é nova então eles estão empurrando um produto que ma qualidade o pior e que no minimo tinha que ter um ADESIVO colado na tela do monitor explicando isso mas como sempre compradores mal informados acabam levando gato por lebre. Mais de 95% das pessoas nem sabem o que e DEAD PIXEL. A prova do ABSURDo esta na propria garantia dos monitores LCD já que muitos tem DEAD PIXEL então os fabricantes não tem como assumir o prejuizo agora se fossem poucos com certeza eles dariam garantia pra 1 DEAD PIXEL :).

Postado

Mas na verdade eu fui a loja e troquei.O vendedor deve ser inexperiente então...

Mas de nada adiantou,pois o outro também veio com um pixel danificado.

Ai larguei de mão...Não atrapalha tanto assim não.Alias este agora o pixel morto esta no cantinho da tela,porque o anterior estava no meio da tela.

Fazer o que? :(

Postado

Possiol escreveu: "Será que vale a pena ir atrás da loja para fazer a troca do monitor,por causa de um pixel morto?E se o outro vier também com outro pixel morto? Acho que vou ter que conviver com um defunto na tela. O problema é que não consigo parar de olhar para o finado pixel. Acho que ando meio mórbido."

Cara, você é muito figura!! :-BEER

Aproveitando o gancho, estou montando um pc novo e estou na dúvida entre um LCD de 17" LG 1730S, com 12ms e tal, ou um bom "tradicional" CRT, tipo Samsung 795MB ou LG 710P. O que vocês acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!