Ir ao conteúdo

Placa video monitor


Visitante

Posts recomendados

Postado

Prezados senhores(as)

Uso a pouco muito pouco tempo o Cenectiva 7...

instalei o danado em um monitor de 14" generico em meu trabalho...

Levei meu CPU para casa e conectei o meu Daewoo de 17" e percebi alguns "problemas" de video mas conseguia enxergar o meu modo grafico normalmente em resolução 800X600.

Sendo assim como instalei o LINUX para o conhecer mesmo, fui pesquisar onde o ele escreve as tais linhas para eu verificar o que havia ele modificado.

Foi quando ouvir falar do Xconfigurator... pronto depois que acessei bummm não tenho mais video. Já procurei por materiais para resolver o problema e não consegui...

hoje, sei que ele escreve em um ou mais arquivos uns tal de XF86Config-4 e XFree alguma coisa... mas não sei como resolver o problema que causei só por entrar no Xconfigurator.

meu equipamento é o seguinte

placa-mãe FIC 256 RAM HD 2,1 GB Placa Video Nvidia Riva TNT tornado.

OBRIGADO

Postado

Ola,

bom este problema deve estar dando por causa da freqüência do monitor. Não uso conectiva, mas vê se ele tem o xf86config. Por ele você conseguira modificar a freqüência horizontal e vertical.

[]'s e boa sorte

Postado

entre em modo texto e...

Xf86config

ou Xconfigurator

bem né comandos...

ai é só ir lendo e configurando certo...

e se num souber a frequência do monitor...

mas souber que suporta 1024X768..

escolha um generico não entrelaçado...

com tudo no minimo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!