Ir ao conteúdo

Duvidas: como alterar o dualboot do redhat?

WolfSpirit

Posts recomendados

Postado

aí galera, finalmente consegui instalar o Red Hat 9.0  :D

Mas agora to com alguns problemas:

1o. Como eu faço pra configurar o Dual Boot do RedHat?

Ele mostra na tela de boot as seguintes opções:

- RedHatLinux V....

- DOS

Quando seleciona dos, ele mostra uma tela pra escolher em que modo deseja entrar no XP.

To afim de mudar pelo menos o nome DOS. O que eu faço?

2o. Que programa eu uso para poder visualizar a partição do Linux através do XP e vice-versa?

Preciso instalar o Modem, e eu peguei pela net através do Windows, para instalar o Linux precisa acessar a partição do Windows...

falou

Postado
Postado Originalmente por PedroWerneck@16 Abr. 2003,11:34

não tem como acessar partiço"es linux (ext2, 3, etc) pelo windows... pode esquecer...

Cara, tem sim... eu já consegui visualizar as partições do linux usando um programa de recuperação de HD no Windows, mas o q eu procuro mesmo é um programa que simule os diretorios.

+ valeu

E tipo, se alguem souber de um bom Simulador de Windows pra Linux...

falou

Postado
Postado Originalmente por WolfSpirit+17 Abr. 2003,07:34-->
PedroWerneck@16 Abr. 2003,11:34

não tem como acessar partiço"es linux (ext2, 3, etc) pelo windows... pode esquecer...

Cara, tem sim... eu já consegui visualizar as partições do linux usando um programa de recuperação de HD no Windows, mas o q eu procuro mesmo é um programa que simule os diretorios.

+ valeu

E tipo, se alguem souber de um bom Simulador de Windows pra Linux...

falou

aí, tem sim.

O programa que faz você "enxergar" as partições ext2, ext3... é o Explore2fs

Para você mudar a tela de boot dele faça o seguinte:

Logue-se como root e abra o arquivo /etc/lilo.conf no seu editor preferido.  Depois de fazer as alterações que você deseja, salve-a e de o comando "lilo" para grava-lo:

#lilo

falou

Postado
Postado Originalmente por WolfSpirit@16 Abr. 2003,09:34

2o. Que programa eu uso para poder visualizar a partição do Linux através do XP e vice-versa?

Preciso instalar o Modem, e eu peguei pela net através do Windows, para instalar o Linux precisa acessar a partição do Windows...

Não seria mais fácil você iniciar o computador pelo GNU\Linux e acessar a partição do Windows por ele?

Crie uma pasta dentro de /mnt com o nome de win e depois monte a partição do Windows ali. Digite no console mnt -t vfat /dev/hda1 /mnt/win (caso a partição do Windows seja a primeira partição primária).

Depois é só acessar a partição e copiar os arquivos que você quer para a partição do GNU\Linux.

Falou.

Postado
Postado Originalmente por McCloud+20 Abr. 2003,22:59-->
WolfSpirit@16 Abr. 2003,09:34

Não seria mais fácil você iniciar o computador pelo GNU\Linux e acessar a partição do Windows por ele?

Crie uma pasta dentro de /mnt com o nome de win e depois monte a partição do Windows ali. Digite no console mnt -t vfat /dev/hda1 /mnt/win (caso a partição do Windows seja a primeira partição primária).

Depois é só acessar a partição e copiar os arquivos que você quer para a partição do GNU\Linux.

Falou.

hehehe, sou nb em Linux! Instalei a pouco tempo... já estava desistindo de usar ele porque n consigo instalar meu modem ADSL nele.

Valeu aí!

=]

Se souberem algum tutorial pequeno com alguns comandos basicos do Terminal do Linux vai ser de grd ajuda!

:cool:

• Membro VIP
Postado

Tenho uma apostila com alguns comandos básicos...

Apostilas

Pra usar o ADSL no linux instale o rp-pppoe. Tem um tópico neste forum sobre isto, não é complicado de usar. É só executar primeiro o adsl-setup e depois o adsl-start...

quanto a mudar o gerenciador de boot do Linux depende de qual você está usando. Se é o Lilo ou se é o Grub. Se for o Lilo o procedimento é o descrito acima. Se for o Grub é só editar o arquivo grub.conf, localizado no diretório /boot/grub.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!