Ir ao conteúdo

Cooler box barulhento

CyberHawk

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um P4 530J 3GHz box, MB Asus P5GD2 Premium, 1Gb RAM Corsair DDR2, video Asus ATI AX 700Pro PCI-E. Estou usando o cooler que veio no box do P4, mas faz muito barulho! Tá certo que a temperatura do processador fica boa, 32°C com o cooler a 4650 rpm, mas esse ruído ta me deixando com raiva! Alguém sabe porque ta acontecendo isso? (sendo que cooler box deveria ser bem silencioso...) Ah, eu comprei um cooler Thermaltake tambem, Tt Spark 7+ Xaser Edition pra P4, mas o encaixe na placa mãe é diferente. Não deveria ser o mesmo encaixe, já que eu comprei uma placa mãe pra P4? E não tem jeito mesmo, eu vou ter que repassar o cooler adiante? Se alguém puder responder minhas perguntas, vou ficar muito agradecido. Obrigado!

Postado
Postado Originalmente por CyberHawk@11 de agosto de 2005, 01:11

Bom, comprei um P4 530J 3GHz box, MB Asus P5GD2 Premium, 1Gb RAM Corsair DDR2, video Asus ATI AX 700Pro PCI-E. Estou usando o cooler que veio no box do P4, mas faz muito barulho! Tá certo que a temperatura do processador fica boa, 32°C com o cooler a 4650 rpm, mas esse ruído ta me deixando com raiva! Alguém sabe porque ta acontecendo isso? (sendo que cooler box deveria ser bem silencioso...) Ah, eu comprei um cooler Thermaltake tambem, Tt Spark 7+ Xaser Edition pra P4, mas o encaixe na placa mãe é diferente. Não deveria ser o mesmo encaixe, já que eu comprei uma placa mãe pra P4? E não tem jeito mesmo, eu vou ter que repassar o cooler adiante? Se alguém puder responder minhas perguntas, vou ficar muito agradecido. Obrigado!

beleza?

O cooler box não é nada silencioso. Existem muitos coolers melhores e mais silenciosos do que o box. Dá uma pesquisada aqui no fórum e tu encontraras diversas recomendações (como os da Zalman, Thermalright, Coolermaster, etc.)

De qualquer modo, tá alta mesmo a rotação do teu cooler. O cooler box do meu Prescott 3.0 roda em idle a uns 2500rpm.

Agora, quanto ao encaixe na placa mãe, lembre-se que há dois sockets para P4 (o de 478 pinos e o de 775 pinos).

Pelo que vi, o teu processador é socket 775 pinos...

http://www.intel.com/portugues/products/pr...tium4/index.htm

... enquanto o cooler que tu compraste é compatível somente com socket 478:

http://www.thermaltake.com/coolers/spark/a1715.htm

Ou seja, só te resta passar o cooler adiante e adquirir um compatível com socket 775.

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...