Ir ao conteúdo

Notebook Toshiba

danilo coelho

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Toshiba modelo A45S121

Padrão dele é Celeron 2.8/256 MB/40GB/COMBO/15''

Coloquei apenas 1 pente de 512 adicional ficando com 768MB de RAM.

A placa mãe desse NB é Intel 852GME.

Lendo as caracteristicas dessa placa , vi que ela aceita Celeron e P4.

Se essa informação procede , posso colocar um P4 HT nesse nb ??

Esses notebooks possuem cooler no processador ???

O cooler que está hoje no meu celeron , aguentaria um p4 ??

[]'s

Danilo

Postado

Olá amigo, Boa Noite.

Pelo que li acima, você coloca que a placa-mãe do seu note suporta um P4 em substituíção ao Celeron. Veja no site da toshiba o modêlo de seu note, se realmente ela suposta essa troca, pois caso suporte, é necessário um update do Bios para esse processador. Caso haja, faça a troca sem nenhum problema, caso não tenha o update do Bios, esqueça, pois ela não esta preparada para essa substituíção.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

• 6 meses depois...
Postado

tenho um A40 e o meu veio com um p4 2.66 com 512-L2 com clock 533 e reparei que o meu processador SL724 não estava na listagem d processadores P4, dai fiquei na dúvida sabendo que alguns A45 rodam com celeron 2.8 e P4 também de 2.8 dai tive a oportunidade de trabalhar com um A45 com Proc P4 2.8 e surrateiramente fiz as trocas d processadores e um ano dps disso ainda estão funcionando.

Resumindo :palmas: você pode sim trocar o seu proc Cel2.8 por um P4 2.8 + tem q ser por modelos com 512mb cache L2 e Bus 533, sobre o HT :chicote: esqueça.

abraços.

• 2 meses depois...
Postado

tenho um A40 e o meu veio com um p4 2.66 com 512-L2 com clock 533 e reparei que o meu processador SL724 não estava na listagem d processadores P4, dai fiquei na dúvida sabendo que alguns A45 rodam com celeron 2.8 e P4 também de 2.8 dai tive a oportunidade de trabalhar com um A45 com Proc P4 2.8 e surrateiramente fiz as trocas d processadores e um ano dps disso ainda estão funcionando.

Resumindo :palmas: você pode sim trocar o seu proc Cel2.8 por um P4 2.8 + tem q ser por modelos com 512mb cache L2 e Bus 533, sobre o HT :chicote: esqueça.

abraços.

Tenho um A35 celeron 2.7 FSB 400 (sl77s - northwood - 0,13), este note foi vendido com cpu P4 até 3.06. Comprei uma cpu P4 3.06 FSB 533 1mb com HT (sl7dt - dothan - 0,09), não rodou no meu A35.

não contente peguei o note do meu irmão, um A45-s151 P4 2.8 533 512 sem HT (sl725 - northwood - 0,13), e troquei as cpus.

não deu certo novamente o P4 sl725 em meu A35 mas para minha surpresa o A45 dele rodou com o P4 Dothan show que comprei. Ele quase não gostou :) .

Por isso meu amigo, se não der certo, creio que seria pelo mesmo motivo meu: o FSB.

Quanto ao cache L2 e a arquitetura não tem nada a ver. Quanto ao HT, ele suporta sim.

ps. todas estas cpus são "mobile" com excessao do celeron 2.7

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!