Ir ao conteúdo

Instalação do Debian e Win XP

K.L.E.B.E.R

Posts recomendados

Postado

Eu comprei esse Debian Sarge em DVD que vem em uma caixa nas bancas, so que eu tenho uma HD de 80gb e eu dividi assim:

30gb Winxp (primario)

20gb Linux

30gb Arquivos e downloads

fiz a auto particão do debian mesmo da então eu Comecei a instalar tudo normal so q quando ele pede para escolher o tipo de inicializacao entre o grub e o lilo eu tentei o grub não deu e depois o lilo também não aparece uma mensagem dizendo q houve uma falha durante a instalacao.

dai eu continuei a instalacao so quando ele da o boot para continuar ele para e não carrega não faz nada dai eu precisei de colocar o cd do win e e excluir as particoes q ele criou e tudo mais, o q vocês acham q deve se o deve fazer, instalar o linux primeiro e depois o windows , deixa o windows e depois o linux , as particoes estão erradas o q pode ser::

fico no aguardo ate +

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@22 de agosto de 2005, 11:27

Tem que instalar o windows depois você instala o linux

então isso que eu fiz vou com o xp primeiro e depois o debian :(

Postado

consegui instalar e tudo o sitema de inicializacao é o grub, so q aconteceu um imprevisto

ele carrega o grub e inicia o debian carregando tudo,

depois aparece uma tela estilo do DOS pedindo login e senha ai quando eu digito aparece kleber@debian~1: o q sera q é isso como q eu faco para subir o debian.....

ate+++

Postado

se o debian usar o xorg, faça:

quando ele pedir para você logar no modo texto, logue-se como root, e digite

xorgconfig

ele vai te perguntar uma porrada de coisas e você vai respondendo, ele começa perguntando sobre seu mouse, depois teclado, deopis acho que o monitor, placa de vídeo e acho que só, é bem fácil.

depois de configurar o xorg você vai continuar no modo texto, então digite:

startx

pronto você vai estar no modo gráfico, fino.

aqora se o debian usar o xfree86, ai eu não sei direito o que fazer, mas deaqui a pouco alguém que sabe aparece ai, beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!