Ir ao conteúdo

duvida com configuracao da rede ....

bitcom

Posts recomendados

Postado

tenho um problema com as configuracoes de rede que compartem internet desde uma adsl, eu sempre pensei que uma rede com internet compartida e com um router instalado a conexao fisica deveria ser :

> >ADSL>--| MODEM |-->--| ROUTER |-->--| SWITCH |>-->-- [x] [x] [x] [x] < TERMINAIS (com acceso a intenet)

e que a outra variante de esa configuração deveria ser:

>ADSL>--| MODEM |-->--| PC SERVIDOR |-->--| SWITCH |>-->--[x] [x] [x] [x] < TERMINAIS (com acceso a intenet)

onde PC SERVIDOR e um PC com duas placas de rede

mas já vi um tipo de conexao que sempre pensei que não deveria funcionar, e a vi funcionando e me garantiram que funciona bem.

>ADSL>--| MODEM |-->---->--| SWITCH |>-->-- [x] [x] [x] < TERMINAIS (com acceso a intenet)

onde e um pc que conecta e comparte a adsl com so 1 placa de rede

as perguntas sao, esa conexao funciona bem??, tem diferenca na performance??, e recomendada??, em que casos se recomenda??, quais sao as principais diferencas com a outra configuração??.

Postado

ops!!....errei de novo o lugar da pergunta acho que deveria ser em cabeamento.....coloquei aqui por que pensei que seria um problema de ip ....por iso que ligavam asim......

desculpem.....

mas podem responder asim mesmo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!