Ir ao conteúdo

Samsung SGH - X 480

Eddie_

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, adquiri o aparelho recentemente e tenho algumas dúvidas:

- Para visitar uma URL, não encontro a "/" sendo praticamente impossível visitar alguma página.

- Não sei como baixar imagens, sons e jogos, fora do site claroideias.com.br, aonde todo esse conteúdo é pago.

- Sempre que recebo uma ligação, o aparelho primeiro vibra 3 vezes e depois começa a tocar, não encontrei nenhuma opção que eu pudesse mudar isso, para que ele pudesse tocar direto.

- Sempre que deixo a exibição de texto na tela principal desativada, o mesmo some apenas por uns minutos, vindo a retornar o "Claro SP 11" depois de um tempo.

- Não encontrei nenhum site relacionado, que fornecesse códigos de acesso à configurações internas, se alguém os possuir, por favor...

Bom, caso alguém tenha resposta para alguma dúvida, ou tenha dúvidas também, sintam-se livres a postar.

=D

Postado
Postado Originalmente por Eddie_@03 de setembro de 2005, 02:43

Seguinte pessoal, adquiri o aparelho recentemente e tenho algumas dúvidas:

- Para visitar uma URL, não encontro a "/" sendo praticamente impossível visitar

alguma página.

A "/" é o numero "0" para digitaçao de URL.

- Não sei como baixar imagens, sons e jogos, fora do site claroideias.com.br, aonde todo esse conteúdo é pago.

Acesse pelo GPRS do seu celular o site http://wap.celularmania.com.br. Tem muita coisa la.

- Sempre que recebo uma ligação, o aparelho primeiro vibra 3 vezes e depois começa a tocar, não encontrei nenhuma opção que eu pudesse mudar isso, para que ele pudesse tocar direto.

Aqui neste caso você ta usando o modo melodia + vibraçao. Vá em configuração DE SOM. Menu 3 TIPO DE ALERTA e selecione uma das 4 modalidades.

- Sempre que deixo a exibição de texto na tela principal desativada, o mesmo some apenas por uns minutos, vindo a retornar o "Claro SP 11" depois de um tempo.

Para sumir esse "Claro SP 11", você deve entrar no menu MENSAGENS, depois em menu 6 BROADCAST, depois em menu 2 RECEBER. ai você escolhe a opção DESATIVAR.

PRONTO sua tela não aparecera nada alem da figura de fundo.

- Não encontrei nenhum site relacionado, que fornecesse códigos de acesso à configurações internas, se alguém os possuir, por favor...

Para configuraçoes internas o código é *#9998*3323#, em seguida aperte em EXIT, pra entrar.

Bom, caso alguém tenha resposta para alguma dúvida, ou tenha dúvidas também, sintam-se livres a postar.

=D

Postado

Cara, simplesmente todas as suas dicas funcionaram. Valeu mesmo!

Aí vão mais algumas dúvidas:

- Existe algum modo de diminuir o tamanho da fonte, quando se disca um número? Os números ficam muito grandes...

- Eu tô achando que a bateria está descarregando muito rápido também, isso acontece com todos os aparelhos?

- Você tem a descrição da funcionalidade de cada opção dentro das configurações internas?

Postado
Postado Originalmente por Eddie_@03 de setembro de 2005, 15:54

Cara, simplesmente todas as suas dicas funcionaram. Valeu mesmo!

Aí vão mais algumas dúvidas:

- Existe algum modo de diminuir o tamanho da fonte, quando se disca um número? Os números ficam muito grandes...

Acredito que não.

- Eu tô achando que a bateria está descarregando muito rápido também, isso acontece com todos os aparelhos?

Depende acredito eu da boa recepçao do sinal da antena. Qquanto mais fraco o sinal, mais o celular força a bateria para acha-lo, enfraquecendo-a.

- Você tem a descrição da funcionalidade de cada opção dentro das configurações internas?

So o que você precisara nas configuracoes é o menu 3 pra resetar o sistema, SEM o CHIP

Postado

Boas... Tambem como usuário deste aparelho, deparei com alguns problemas como a da chamada que vibra três vezes para depois tocar a campainha e vindo de um Nokia que vibra até o usuário achei estranho mas ha como contornar. Ha alguns toques que mesmo na posição melodia deixa o vibra ativo dando como exemplo o toque HELLO que vem com o aparelho e vibra e toca ao mesmo tempo, toque este que estou usando deixando em melodia, resolve o problema. Quanto a um site que disponibiliza muita coisa para este aparelho é www.samsungmobile.com via pc e wapsamsungmobile.com pelo celular, é só se cadastrar e irá receber uma determinada quantia de pontos para baixar toques, papeis de parede e jogos, na realidade é um clube. Este modelo de aparelho tem 40 canais e alguns sons já trazem a opção de vibrar ex: Vai Atender ou Não vai? Muito massa!!! A voz é perfeita. Quanto a bateria vá até a assistencia tecnica pois ha lotes que vieram com defeito na bateria, Eu e minha esposa compramos e estamos satisfeitos, a bateria dura 4 dias usando normal sem essa de economia.

A sim... Essa da bateria foi uma atendente da Oi que me avisou do defeito de algumas baterias. :-BEER

• 4 semanas depois...
Postado

Opa,

e eu gostaria de saber se tem como exibir apenas o texto do relogio, na tela do celular... digo, gostaria de não exibir o nome da operadora e a data, apenas gostaria de deixar o horario... alguem sabe se é possivel fazer isso?

desde já agradeco,

Fernando

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tard pessoal!!!

Eu gostaria de saber se alguém pode esclarecer minha dúvida...

Minha mãe e eu temos o X 480, acontece q quando alguem liga pra ela, ela abre a tela e visualiza o numero, para depois atender a ligação. Mas no meu aparelho não. quando me ligam, assim q eu o abro já atende a ligação.... assim se eu não quiser atender uma determinada pessoa, não tem como eu saber se é ela que está me ligando. :muro: Isso é da configuração do aparelho, mas não sei como modificar. Alguém pode me ajudar??? :help:

Obrigada... :ahh:

Postado

Boa tarde... Em configurações do visor, a opção de exibir o texto, apaga o nome da operadora a data e a hora. Uma opção seria o uso do relógio digital que você encontra como papel de parede. Para atender ligações abrindo o flip e depois usando a tecla verde, em configurações extras retire todos os quadradinhos assinalados, assim só irá atender a ligação via tecla verde mesmo abrindo o flip.

Forte abraço a todos. :-BEER

Postado

Na minha opinião a opção de campainha é uma tremenda pisada de bola da Samsung pois só dois toques estão disponíveis com vibra alternado ao toque mesmo deixando na posição melodia e um deles é o HELLO que toca e vibra desde a primeira chamada. Fiz alguns downloads no site www.samsungmobile.com onde ha o fun club e após cadastro ha condições de baixar ringtones, papeis de parede e jogos. Os ringtones que são usados neste aparelho são os de 40 canais e só os que tem vozes são os que contem vibra alternado com os do HELLO, os demais não possuem vibra adicionados. Para quem saiu de um Nokia como é o meu caso o vibra é fundamental e ter um aparelho que vibra tres vezes para depois tocar é um sako. Conto com a colaboração dos demais usuários deste forum para tentar resolver o problema do toque com vibra, enviei um e-mail para o fun club para disponibilizar toques com vibra sem vozes. :-BEER

Postado

aí minha namorada tem um cel desse e eu não consigo achar nem o menu para digitar uma pagina na internet para mim poder baixar um som por exempplo, alguem sabe as teclas ate chegar o menu de internet, para q eu possa digitar uma url desejada.. obrigado.

Postado

Meu aparelho é da Claro e desbloqueado para OI, para internet fica assim... MENU+CAIXA DE DIVERSÕES+PORTAL CLARO IDEIAS+OPÇÃO 3 HTTP:// ou colocar em difinitivo o endereço nos FAVORITOS. Caso não consiga entrar na pagina principal da operadora de seu celular lique para eles que configuram na hora. E vamo toma mais uma... :-BEER

Postado

Este aparelho tem uma resolução nas imagens, superior a muitos celulares que encontramos hoje a venda. Uma dica na hora de fazer um dowload é usar 128x128 ao contrario do que fala o manual.

Forte abraço a todos. :-BEER

Postado

Alguém conhece esses códigos ou já tentou o de desbloqueio do SIM CARD, já vi outros "macetes" para desbloquear esse celular, mas esse código aí parece mais simples.

Postado

Desculpe, esqueci de postar os códigos:

Codes for Samsung X480

IMEI number: * # 0 6 #

Software version: * # 9 9 9 9 # albo * # 0 8 3 7 #

Net Monitor: * # 0 3 2 4 #

Chaning LCD contrast: * # 0 5 2 3 #

Memory info: * # 0 3 7 7 # albo * # 0 2 4 6 #

Reset memory (SIMLOCK`a removing!!!): * 2 7 6 7 * 3 8 5 5 #

Reset CUSTOM memory: * 2 7 6 7 * 2 8 7 8 #

Battery state: * # 9 9 9 8 * 2 2 8 #

Alarm beeper: * # 9 9 9 8 * 2 8 9 #

Vibra test: * # 9 9 9 8 * 8 4 2 #

Postado

Qual é a função de cada um desses códigos???

:seila:

• mês depois...
Postado

Alguém sabe porque sites com final wml não funcionam no X480? Tentei acessar alguns destes e obtive uma mensagem de erro. Detalhe - os sites estão funcionando. Testei em outro aparelhos da mesma operadora....

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Oiê gente!

Bom, tenho um site que é de papéis de parede, toques e muito mais tudo de graça!

você se inscreve, ganha seus pontos e com seus pontos você faz downloads em modo GPRS/WAP pelo seu aparelho e as salva gratuitamente!

O site é:Samsung Mobile

Bem, espero ter ajudado alguns!!!

Ajudei vocês de um jeito e quero que vocês me ajudem em outro, Ok?

Então minha dúvida é...

Me inscrevi, pelo site acima e peguei um tantão de pontos pra eu gastar, a questao é que na hora de fazer o dowload pelo meu celular eles pedem USUÁRIO e a SENHA. Meu usuário tem letras minúsculas e meu celular (Samsung X480) veio preparado pra ficar maiúsculo. Já tentei digitar # e * pra ver se sai das maísculas e não sai. Conectada no modo WAP, cujo endereço pelo celular é:Samsung WAP eles pedem que pra trocar maiúsculas e minúsulas, deve-se digitar a tecla 'i' que também não dimimui nem aumenta.

Por favor, cadastre-se usuários do X480 e me ajudem!!!

E só mais uma coisinha... Alguém já deu conta de fazer o despertador funcionar? Se alguém souber me ensime, valeu?

Beiju!

Postado

Tenho um Samsung X480...

Tentei executar o comando para Software version: * # 9 9 9 9 # albo * # 0 8 3 7 # , mas não consegui... :(

o que é este "albo" no meio do comando??? :help:

O meu aparelho também não esta pegando REDE de outra operadora, isto é, tenho um TIM, quando a rede da TIM não esta presente em um determinado local, outra rede deveria entrar, ex. CLARO, mas isso não ocorre, ele fica tentando autenticar, mas da erro... Será problema com o aparelho ou chip??? :muro:

Se eu tiver um cabo de dados, consigo atualizar o software do aparelho??? E onde consigo o software do aparelho???

Atenciosamente

Vinicius

QUOTE(carlosknf @ 23 de outubro de 2005, 05:14)

Qual é a função de cada um desses códigos???

Postado

Feliz 2006!!! Quando for usar o site www.samsungmobile.com e for pedida a senha que tenha letras e números é só trocar no i que é em azul, ali você deixa em modo numero e letras. O X480 tem um tantãaoooo de lugares para trocar caracteres que embola mesmo...

Acho que é essa sua dúvida... :joia:

Postado
:bandeira: Bom dia, eu gostaria de saber como faço para tirar o logotipoi grafico da Claro do meu aparelho, já desbloquiei e uso a Tim como prestadora?
Postado

Oiiiiii !

Poxa 'Borde' obrigada por responder minha dúvida, agora deu certinho :D

Mas vem cah, alguem sabe como programa o X-480 pra despertar?

Hauhauhau, esse é difícil, já li o Manual e tentei milhares de vezes..

Postado

Bom... Se estiver dependendo do alarme para acordar não é mais problema: MENU/AGENDA/ALARME NO CANTO ESQUERO

Opções:

Uma vez ( Um só dia ) - Selec - Hora - Melodia ou tom - Selec.

Diário - Selec - Hora - Melodia ou tom - Selec.

Despertador - i - hora - i - seg a sex ou seg a sab - i escolhe - em opções melodia.

Ativação automatica - Se estiver em ATIVADA - Alarme tocará mesmo com celular desligado, após o alarme você tem que ligar o celular da maneira normal. Sempre que algum alarme estiver acionado na tela principal ficará na parte superior um simbolo de alarme atuado. :joia:

Se houver alguma dúvida avisa tá? :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!